Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o meu SSD não executa 100% da velocidade dele no meu computador ?


SafaPvP

Posts recomendados

Bom, vamos lá! Comprei um SSD alguns meses atrás e desde então eu fiz testes usando o Crystal Disk Mark no meu computador mas nunca chegava na velocidade descrita no site da compra (Via aliexpress). A velocidade lá descrita era +/- de 510MB de velocidade, mas na minha máquina só bate metade disso (vou anexar os prints). Eu testei em outro computador e nele o SSD executou toda a sua velocidade tranquilamente. Com isso, cheguei a cogitar que poderia ser alguma limitação do meu Hardware que é muito antigo, mas, não encontrei nada sobre isso. Vou deixar aqui as configurações do meu Hardware também. Agradeço a todos que puderem ajudar!

 

OBS: Mesmo executando só metade da velocidade, mudou o meu PC que  era usado com um HD antes da água para o vinho. Porém, queria executar a velocidade dele toda para sentir que estou extraindo bem do componente que comprei e também por querer usar o Windows 10. Apesar dele neste momento conseguir rodar o Windows 10, ainda dá uns lags. 

 

Configuração do meu PC:

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q9400 2.66GHz 2.67GHz

memória RAM: 4GB - Dual Channel: 2 pentes de memória DDR2 800MHz (é o máximo que a placa suporta)

SSD: KingFast 512GB

Nome da placa-mãe: Pegatron IPM31

Chipset da placa-mãe: Intel Bearlake G31

S.O usado até este momento: Windows 8.1 Single Language

Disk Info.png

Disk Mark.png

Aida - print 1.png

Ainda - print 2.png

Aida - print 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...