Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

11 minutos atrás, Midori disse:

Se inseriu o procv é porque deve ter rodado a macro que deixa os dados no formato para usar a fórmula.

E se fez como comentei não tem como não acontecer nada... O procv retorna #N/D quando não encontra um valor.

Eu faço a procv procurando qual tabela? agora fiquei confusa. Eu achei que a fórmula fosse transpor fisicamente as celulas rsrs

Outra coisa, eu tenho 2 números de para o mesmo pedido. E somente um campo para inserir o arquivo. (e nessa parte eu não posso mexer)

Postado

@Natalia Benassi Executou a última macro que eu postei?

É como comentei neste post,

5 horas atrás, Midori disse:

Não seria melhor deixar os pedidos no formato de tabela em outra aba e só com as duas colunas? Assim você só terá que usar um procv para pegar os valores. Uma macro pode pegar os dados da planilha dos pedidos e copiar no formato para outra aba assim,

A          B
123 | Arquivo: x
456 | Arquivo: x
789 | Arquivo: x
135 | Arquivo: y
790 | Arquivo: y
497 | Arquivo: y

E nas outras planilhas você vai usar o procv para buscar os valores dessa

Postado
33 minutos atrás, Midori disse:

@Natalia Benassi Executou a última macro que eu postei?

É como comentei neste post,

existe alguma forma de alterar sem ser manualmente? Porque eu comecei a fazer assim, mas levaria 2 dias inteiros só para modificar os pedidos de 123 - 456 = arquivo x

para 

123 arquivo x

456 arquivo x

usando copiar e colar especial (transpor)

Postado
11 minutos atrás, Midori disse:

@Natalia Benassi Salve a planilha com a extensão xlsm, feche e habilite as macros quando abrir (o Excel vai dar a opção de habilitar).

Bom dia!!

Deu certo ❤️ \o/

Só tem um único problema. Quando a célula de reenvio do pedido está em branco, a fórmula traz o nome do arquivo da a2 que é 0. E eu não posso alterar as células dos números dos pedidos.

Eu localizei e substituí. Mas tem como corrigir a fórmula para ignorar as células em branco?

Postado
1 hora atrás, Midori disse:

@Natalia Benassi Pode mostrar um exemplo disso na sua planilha? De como está sem essa correção e como deve ficar.

Ele faz assim: na linha 61 não existe reenvio. Então ele retorna esse código, porque não encontrou o numero do pedido válido.

Na linha 62 é do jeito que deveria ser. Procura os dois pedidos e se não encontra, não retorna nada.

image.png.34767a4333011955f034a24319464344.png

esse código corresponde ao primeiro pedido da planilha Tabela

image.png.21f284952d493a83af35c4df2a716aeb.png

O certo é não retornar nenhuma informação

image.png

Postado
2 horas atrás, Natalia Benassi disse:

O certo é não retornar nenhuma informação

Testei com a mesma fórmula no seu último anexo e não retornou nenhuma informação.

Veja se na sua planilha essas células estão realmente em branco (procv retorna #N/D para valor em branco/vazio), ou se esses pedidos não existem mesmo na planilha Tabela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!