Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, os senhores consideram a telinha/espuma que na teoria serve pra evitar poeira útil? 

levando meu PC como exemplo, a tela da frente ainda é bem fina mas a de cima é uma espuma quase grossa que me faz sentir que esquenta a parte de cima que fica perto do processador, a da frente parece que faz gerar mais acúmulo de poeira nos fans da frente, queria saber a opinião de vocês se compensa deixá-las onde vieram ou manter sem como estou mantendo

segue fotos pra ilustrar 

CFFA43D4-E7EA-46A2-A526-CB089A07640D.thumb.jpeg.e9018471c7cc30a3f92e684fdb188f16.jpeg

frente 

06C4B3C2-54F1-44CE-83F3-E37AD4A7D0DF.thumb.jpeg.c5e473bf0070a5741ddaaf8487e4cd62.jpeg

cima

Postado

Filtro é um mal necessário. Diminui um pouco o fluxo de ar, mas mantém o PC mais limpo e por mais tempo. O problema aí é que são 2 telas + 1 espuma. Eu removeria a tela ou a espuma, deixa apenas uma.

• Obrigado 1
Postado

Você só precisa de filtros de poeira nas ventoinhas que entram ar, as de exaustão não necessitam, se o seu fluxo de ar estiver com pressão positiva (mais ar entrando do que saindo). Lembrando que os filtros limitam um pouco o fluxo, então não basta apenas colocar a mesma quantidade de fans de entrada e saída e colocar filtro nos fans de entrada, que a configuração vai ficar com pressão negativa, e vai começar a entrar poeira por frestas que provavelmente não vão estar com filtros. Meu gabinete tem filtros apenas na parte da frente, com dois fans de 140mm, e um fan na parte traseira para exaustão; a parte superior é composta por uma grade perfurada, onde o ar quente que não for expulso pelo fan traseiro pode sair naturalmente, e nunca tive problemas de super aquecimento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...