Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, recentemente adquiri um computador com as seguintes configurações:

Fonte Fortrek 200W real 

placa-mãe 1155

8 GB DDR3

Processador i5-3470 

SSD 120 GB

PSU fica em torno de 150W, com a placa de vídeo 1030 ficaria em torno de 180W, daria algum problema com essa fonte? Não pretendo trocar nem uma peça no momento até porque o PC não tem nem 1 mês de uso e tá tudo novo, apenas gostaria de fazer esse adicional.

Postado

@DetonaPC eu não sei se iria aguentar pois é uma fonte sem selo de 80 plus (80% de eficiência) então ela não joga os 200w de potência ela vai jogar no mínimo 70% desses 200w então faça as contas, mas pela minha experiência não é uma boa ideia. O certo seria 500w pra não dar problema. Espero ter tirado sua dúvida, um bom dia!

• Obrigado 1
Postado

@DetonaPC O consumo da Gt 1030 é bem baixo, cerca de 30w(não necessita alimentação adicional)

Em tese, 200w segura tranquilamente, mas essa fonte(Fortrek) é muito ruim, mesmo o sistema não consumindo 200w, essa fonte não entrega os 200w, não tem proteção, e os componentes dela são muito "genéricos", e pode acabar estragando algum componente da sua máquina.

Para a fonte ser boa, ela não necessita do selo 80 plus em si, esses selos são para mostrar a eficiência da fonte, mas nem sempre o selo 80 plus é "real".

Mesmo sendo um exagero para a sua config, eu recomendo a Pichau Nidus, que é uma excelente fonte, selo 80 plus real, e aprovadíssima pela TecLab, se quiser poderá fazer upgrades sem precisar trocar de fonte.

• Curtir 1
Postado

Não ressaltei isso, me referia ao consumo somente da placa de vídeo, não de todo o sistema

Mas a recomendação da fonte é para todo o sistema.

• Membro VIP
Postado
  Em 10/09/2021 às 04:31, Pedro Augusto Pegoraro disse:

@DetonaPC eu não sei se iria aguentar pois é uma fonte sem selo de 80 plus (80% de eficiência) então ela não joga os 200w de potência ela vai jogar no mínimo 70% desses 200w então faça as contas, mas pela minha experiência não é uma boa ideia. O certo seria 500w pra não dar problema. Espero ter tirado sua dúvida, um bom dia!

Expandir  

Selo 80+ não quer dizer absolutamente nada sobre a qualidade da fonte:

Sua visão sobre eficiência está incorreta. Supondo que estejamos falando sobre fontes de qualidade (não é o caso do OP), uma fonte de 500W com 80% de eficiência e outra com a mesma potência e 90% de eficiência entregarão os mesmos 500W, mas no caso da segunda irá desperdiçar 10% menos de energia do que a primeira.

É fato que fontes genéricas não entregam a potência rotulada, mas isso é o de menos; ripple, eficiência e regulação de tensão são fatores mais importantes.

@DetonaPC Sua fonte é genérica, portanto, use por sua conta e risco. Eu sugiro uma Mancer Thunder 400W que é a fonte de qualidade mais barata atualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!