Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, tenho um controle Xbox one sem fio e uso no PC, as vezes do nada ele começa a se mexer pra uma direção aleatória e perco o controle dele, entao eu preciso desligar e ligar pra ele voltar ao normal, mas ele anda fazendo isso direto, não é problema no analógico pois está tudo funcionando normalmente quando estou jogando normalmente, além desse problema que eu desconheço que acontece do nada, alguém sabe o que pode ser ou tem uma solução?

Postado

@alexmaquine14 Se ele fica movendo em uma direção contínua, então você precisa aumentar a tolerância dos sticks e também calibrar o controle. A tolerância dá para controlar dentro do Steam e você tem que ajustar e testar para saber qual nível terá que deixar, pois varia de controle para controle. Nos meus eu deixo a uns 10% mais ou menos e com isso eles nunca movem sozinhos.

Se seu problema for dele mexer em várias direções aleatórias e não numa mesma direção continuamente depois que você tira as mãos dele, aí já não sei qual poderia ser a causa. Se for original e tiver esse problema, sugiro que troque os drivers baixando novos diretamente no site da microsoft.

Postado

@WOZ Dods ele fica mexendo no último movimento que fiz, por exemplo: tô jogando dark souls aí estou andando em direção pra frente, aí quando começa o bug ele continua indo só pra frente, e eu não consigo mexer nele, daí eu desligo e ligo aí ele volta ao normal

@Flávio Pedroza agora que você falou, tem essa possibilidade mesmo, o meu é um receptor 4.0, assim que eu chegar em casa irei trocar a entrada que costumo pôr ele.

Postado

@alexmaquine14 Nesse caso não é questão de tolerância então. Pode ser como o flávio havia dito. Recomendo que use seu adaptador de BT nas portas pretas do PC, de preferência traseiras, e se ele for genérico pondere sobre adquirir um da Orico depois.

Uma outra coisa importante são os drivers da placa-mãe. Se não tiver baixados eles diretamente do site da fabricante dela então o faça agora. O driver SMbus, contido no pacote do chipset, pode dar esse tipo de problema que você mencionou. Além disso, se estiver usando uma placa-mãe AMD de 5ª geração (chipset 5xx), saiba que tivemos problemas de desconexão de periféricos nas primeiras versões de BIOS e é recomendado atualiza-la.

Postado
2 minutos atrás, alexmaquine14 disse:

@WOZ Dods ele fica mexendo no último movimento que fiz, por exemplo: tô jogando dark souls aí estou andando em direção pra frente, aí quando começa o bug ele continua indo só pra frente, e eu não consigo mexer nele, daí eu desligo e ligo aí ele volta ao normal

Ah cara, já tive esse mesmo problema (tenho um controle XBOX one no PC - usava dongle bluethooth vagabundo chinês). O controle vivia perdendo a sincronia e tinha que liga e desliga ele.

Acredito que se trocar o dongle por um de marca irá resolver. No meu caso, não era tão frequente e deixei pra lá.

Postado
5 minutos atrás, alexmaquine14 disse:

@WOZ Dods obrigado pela ajuda, nunca tive problema com meus periféricos, talvez seja o receptor mesmo, comprei um vagabundo mas gastei 40 conto :( kk, até a próxima amigo

O que uso hoje é da Orico e gastei 37 reais nele no ML. Nunca perdeu sincronização. A marca em si é boa, tudo que já comprei deles (geralmente no ali) funciona perfeitamente.

Ele é 5.0 por sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...