Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

 

 

Eai galera!

Estou um pouco preocupado e com certas dúvidas em relação a minha configuração do PC.

Aparentemente estou com o desempenho abaixo do que se espera em comparação a outras pessoas com a mesma configuração ou parecida.

Não com relação a fonte e outros componentes ser bons e tal, mas sim em desempenho bruto mesmo com combo de processador e placa de vídeo.

 

PC Build:

• Processador: Ryzen 5 3400G
• Placa de Vídeo: RTX 2060 6GB Galax
• placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR
• memória RAM: HiperX Fury 2x8GB 2666Mhz
• Armazenamento: Patriot Burst SSD 480GB
• Armazenamento: Maxtor HD 380GB
• Armazenamento: WD HD 500GB
• Fonte: KCAS 600W 80 Plus Bronze

 

Call Of Duty Warzone

Com preset todo no alto fico entre 50/60/70 FPS

Com preset tudo no low fico com 46/50 FPS (exatamente eu fico com menos fps baixando o grafico)

 

 

FPS PRESET alto/ultra:

Assassins Creed Odyssey (Resultados em anexo)

The Division 2 variações entre 80/60/50/40 FPS

Valorant variações entre 80/90/100/120/140/150 FPS

Assassins Creed Valhalla variações entre 50/60/70/80 FPS

GTAV variações entre 28/30/40/50/60/70/80 FPS

 

Sinceramente não sei exatamente qual seria o desempenho esperado dessa config, mas pelo os videos do youtube com pessoas com o mesmo processador e placa de video eles sempre tem desempenho superior ao meu.

Inclusive acredito que no valorant não deveria se comportar assim visto que no video integrado eu pegava 90/100/120 FPS no alto e warzone 30/40/55 FPS com tudo no low. Agora fiquei com dúvida se esta tudo funcionando normalmente ou se tem algo errado.

 

 

Screenshot_8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também não deve esperar muito de um 3400G, ele é um processador baseado na antiga arquitetura Zen+ com 4 núcleos e 8 threads, seu desempenho é comparável a um Core i7 de 3ª geração. Resumindo: ele não terá desempenho tão alto em jogos mais modernos, e é muito fraco para uma RTX 2060 em 1080p, pois é uma placa que roda quase tudo bem acima dos 60 FPS.

 

Warzone, Valorant, PUBG etc. são jogos que vão perdendo o desempenho com atualizações, então não dá pra se basear em qualquer vídeo. Eu não sou jogador de nenhum dos jogos, mas o pessoal que joga com frequência diz que é comum novas atualizações trazerem novos problemas. Valorant, especialmente, é um jogo que não exige muito do chip gráfico por ter gráficos simples, ele é mais sensível ao desempenho do processador, e não ganha desempenho com múltiplos núcleos ou threads, ele depende fortemente do IPC, e as APUs Zen + não são fortes nisso. Mesmo com o vídeo integrado você já meio que explorava o que seu processador consegue entregar (90-120 FPS), e colocar uma placa de vídeo mais potente não vai fazer seu processador rodar melhor os jogos, o limite dele é o mesmo, então vai ter mais ou menos a mesma taxa de FPS.

 

Curiosamente teve um cara com mais ou menos a mesma reclamação sua, mas ele usa uma GTX 1660:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo então posso ter certeza de que o limitante é o processador mesmo

inclusive achei um vídeo que o cara colocou uma RTX 3060 com o 3400G e teve praticamente o mesmo desempenho que o meu PC hoje com a RTX 2060.

 

Então agora que consegui o Up de placa de video, eu estava pensando em alterar o processador para um Ryzen 5 5600X, acho que ja seria um bom combo pra RTX 2060.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Allan Pierre disse:

Entendo então posso ter certeza de que o limitante é o processador mesmo

inclusive achei um vídeo que o cara colocou uma RTX 3060 com o 3400G e teve praticamente o mesmo desempenho que o meu PC hoje com a RTX 2060.

 

Então agora que consegui o Up de placa de video, eu estava pensando em alterar o processador para um Ryzen 5 5600X, acho que ja seria um bom combo pra RTX 2060.

 

 

 

20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Allan Pierre sim, o 5600X é um excelente processador.

Eu estou com o 3400g e a 1660

Desempenho no valorant(90/120fps) é o pior possível! E não me conformava que fosse gargalo, como o Guilherme disse.

Mas após quase 2 semanas ,eu já fiz de tudo ! E só pode ser isso mesmo. 

O jeito é um upgrade de processador.

Agradeço ao Guilherme pela ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!