Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera!

Estou um pouco preocupado e com certas dúvidas em relação a minha configuração do PC.

Aparentemente estou com o desempenho abaixo do que se espera em comparação a outras pessoas com a mesma configuração ou parecida.

Não com relação a fonte e outros componentes ser bons e tal, mas sim em desempenho bruto mesmo com combo de processador e placa de vídeo.

PC Build:

• Processador: Ryzen 5 3400G
• Placa de Vídeo: RTX 2060 6GB Galax
• placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR
• memória RAM: HiperX Fury 2x8GB 2666Mhz
• Armazenamento: Patriot Burst SSD 480GB
• Armazenamento: Maxtor HD 380GB
• Armazenamento: WD HD 500GB
• Fonte: KCAS 600W 80 Plus Bronze

Call Of Duty Warzone

Com preset todo no alto fico entre 50/60/70 FPS

Com preset tudo no low fico com 46/50 FPS (exatamente eu fico com menos fps baixando o grafico)

FPS PRESET alto/ultra:

Assassins Creed Odyssey (Resultados em anexo)

The Division 2 variações entre 80/60/50/40 FPS

Valorant variações entre 80/90/100/120/140/150 FPS

Assassins Creed Valhalla variações entre 50/60/70/80 FPS

GTAV variações entre 28/30/40/50/60/70/80 FPS

Sinceramente não sei exatamente qual seria o desempenho esperado dessa config, mas pelo os videos do youtube com pessoas com o mesmo processador e placa de video eles sempre tem desempenho superior ao meu.

Inclusive acredito que no valorant não deveria se comportar assim visto que no video integrado eu pegava 90/100/120 FPS no alto e warzone 30/40/55 FPS com tudo no low. Agora fiquei com dúvida se esta tudo funcionando normalmente ou se tem algo errado.

Screenshot_8.png

Postado

Você também não deve esperar muito de um 3400G, ele é um processador baseado na antiga arquitetura Zen+ com 4 núcleos e 8 threads, seu desempenho é comparável a um Core i7 de 3ª geração. Resumindo: ele não terá desempenho tão alto em jogos mais modernos, e é muito fraco para uma RTX 2060 em 1080p, pois é uma placa que roda quase tudo bem acima dos 60 FPS.

Warzone, Valorant, PUBG etc. são jogos que vão perdendo o desempenho com atualizações, então não dá pra se basear em qualquer vídeo. Eu não sou jogador de nenhum dos jogos, mas o pessoal que joga com frequência diz que é comum novas atualizações trazerem novos problemas. Valorant, especialmente, é um jogo que não exige muito do chip gráfico por ter gráficos simples, ele é mais sensível ao desempenho do processador, e não ganha desempenho com múltiplos núcleos ou threads, ele depende fortemente do IPC, e as APUs Zen + não são fortes nisso. Mesmo com o vídeo integrado você já meio que explorava o que seu processador consegue entregar (90-120 FPS), e colocar uma placa de vídeo mais potente não vai fazer seu processador rodar melhor os jogos, o limite dele é o mesmo, então vai ter mais ou menos a mesma taxa de FPS.

Curiosamente teve um cara com mais ou menos a mesma reclamação sua, mas ele usa uma GTX 1660:

Postado

Entendo então posso ter certeza de que o limitante é o processador mesmo

inclusive achei um vídeo que o cara colocou uma RTX 3060 com o 3400G e teve praticamente o mesmo desempenho que o meu PC hoje com a RTX 2060.

Então agora que consegui o Up de placa de video, eu estava pensando em alterar o processador para um Ryzen 5 5600X, acho que ja seria um bom combo pra RTX 2060.

Postado
20 horas atrás, Allan Pierre disse:

Entendo então posso ter certeza de que o limitante é o processador mesmo

inclusive achei um vídeo que o cara colocou uma RTX 3060 com o 3400G e teve praticamente o mesmo desempenho que o meu PC hoje com a RTX 2060.

Então agora que consegui o Up de placa de video, eu estava pensando em alterar o processador para um Ryzen 5 5600X, acho que ja seria um bom combo pra RTX 2060.

20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Allan Pierre sim, o 5600X é um excelente processador.

Eu estou com o 3400g e a 1660

Desempenho no valorant(90/120fps) é o pior possível! E não me conformava que fosse gargalo, como o Guilherme disse.

Mas após quase 2 semanas ,eu já fiz de tudo ! E só pode ser isso mesmo. 

O jeito é um upgrade de processador.

Agradeço ao Guilherme pela ajuda 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!