Ir ao conteúdo

Notebook Philco PHN 14063 desliga na inicialização do Windows

Ir à solução Resolvido por Sheovion,

Posts recomendados

Postado

eu tenho um notebook da Philco que eu achei jogado por ai, e a única coisa que falta nele é uma ventoinha, mas essa não é a causa do problema já que eu estou com um mini ventilador externo direto no dissipador pra resfriar, e mesmo quando ta prestes a ocorrer o problema de desligar, o dissipador continua frio, então descarto a possibilidade de ser sobre-aquecimento, fonte não é porque eu já testei com duas diferentes, e bateria eu tentei sem ela, continua dando isso, bem quando ta terminando aquele gif de inicialização do windows 7 ele desliga tudo, e começa a ligar de novo, o HD também não é o problema já que o mesmo estava sendo usado em outro notebook e funcionando corretamente, dando uma pesquisada vi que pode ser problema na placa-mãe em si, mas não tenho certeza se pode ser isso, já que se eu deixar na BIOS e ficar mexendo, ele continua ligado, o problema só rola quando ele ta iniciando o Windows mesmo, será que pode ser problema na porta sata do note?

Postado

Tem que ver se não tem algum outro componente aquecendo. Veja se o dissipador está corretamente instalado sobre o processador. Em vez de Windows tente usar um Live Linux como Lubuntu ou Mint rodando diretamente do pendrive, sem instalar, para ver como se comporta.

• Curtir 1
Postado

@Ricardov olha, iniciei o Ubunto via pendrive, e iniciou normalmente, pelo visto só no HD que não quer ir

e entrando no reparo do windows ele vai tranquilo, to com quase certeza agora que deve ser driver, porque eu tava usando esse HD num note com configurações completamente diferentes

• Solução
Postado
10 horas atrás, Sheovion disse:

@Ricardov olha, iniciei o Ubunto via pendrive, e iniciou normalmente, pelo visto só no HD que não quer ir

e entrando no reparo do windows ele vai tranquilo, to com quase certeza agora que deve ser driver, porque eu tava usando esse HD num note com configurações completamente diferentes

dito e feito, era driver mesmo, isso que dá pegar um HD de um note com processador e chipset da AMD com todos os drivers instalados e mover pra um note Intel sadkodsosdaf

problema resolvido, mas obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...