Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de air cooler para H310CM - HG4.


Ir à solução Resolvido por Schrodinger,

Posts recomendados

Estou querendo ajudar a diminuir a temperatura do meu PC, ja q a ventilação do meu quarto ja n é a melhor, ent quero colocar 3 cooler na frente, mas n sei se posso, jaq tenho um aio e n sei se vai dar pra conectar na h310cm hg4, alguém sabe se tem alguma gambiarra pra fazer funcionar, tp sla um pcie pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigo. Segundo o site da ASRock, os headers da sua placa-mãe são 1 de CPU (1A - 12W) e 1 de CHA-FAN (2A - 24W). Então, respeitando a corrente e os watts, você pode pôr quantos FANs achar necessário e para isso basta usar cabinhos "Y" tantos quantos forem necessários para ligar seus FANs. Por exemplo, no meu caso que é ASRock também, tenho 2 headers para CHA-FAN e também de 2A, 24W, pra você ter uma ideia, tenho 8 FANs de gabinete ligados apenas por esses dois headers SEM controla nenhuma, 4 FANs em cada header, ok. No meu caso meus Scythe são de 0.4A e 1.2W então cada conjunto de 4 FANs dá um total de 1.6A e 4.8W ou seja, não ultrapasso os limites de 2A e 24W dos headers e sendo assim a placa-mãe suporta numa boa, certo.

 

Espero ter ajudado. Grande abraço prô cê e boa sorte na montagem!!!

 

IMG_20210826_154756208 (1080p).jpg

IMG_20210826_154000495 (1080p).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@zarpela Olá. Você Tem razão a h310cm-hg4 realmente não possui headers RGB/ARGB. No meu caso, minha placa-mãe uma H570M-ITX, possui 1 header RGB e 1 header ARGB e os utilizei para ligar todos os dispositivos que aparecem na foto, exceto as memórias que ascendem por si só desde que sejam compatíveis com a placa-mãe. No caso da h310cm-hg4 você deverá adotar alguma controladora para ligar FANs RGB/ARGB. Um bom exemplo é esse aqui...

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/coolers/case-fan/masterfan-mf120r-argb-3in1/

...eu tenho 2 desse kit que uso em um outro setup que também não possui header RGB/ARGB, e são excelentes. Tanto os FANs, quanto a controladora são simplemente excepcionais, ok.

Espero ter ajudado e qualquer coisa chama aqui, certo.

Grande abraço prô cê!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!