Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu levei meu PC duas vezes la e nas duas ele ligou normalmente, ai quando chego com ele em casa ele liga normalmente, só que depois de desligar o PC ele não liga mais,  é como se não tivesse força pra ligar, já testei em todas as tomadas de casa e na tomada do vizinho e nada de ligar, a fonte tem pfc ativo e é de 500w não entendo o porque não liga se lá na assistencia tecnica n teve nenhum problema

Postado

@WOZ Dods redraghon 500w pfc ativo

@WOZ Dods @WOZ Dods redraghon 500w pfc ativo, não uso estabilizador uso filtro de linha

@Pepse Ai o problema seria no bairro todo ? vish, pra resolver ia ter que ligar na energisa né?

Vou testar em outro bairro pra ver se liga, o complicado é que ele estava ligando normal e do nada parou quando fui dormir e ligar no outro dia

acho que ocorreu uma coisa nos postes ou sla, parou de dar a tensão certa

Postado
11 minutos atrás, squ3let0n disse:

@Pepse Ai o problema seria no bairro todo ? vish, pra resolver ia ter que ligar na energisa né?

Vou testar em outro bairro pra ver se liga, o complicado é que ele estava ligando normal e do nada parou quando fui dormir e ligar no outro dia

acho que ocorreu uma coisa nos postes ou sla, parou de dar a tensão certa

não, eu disse que é sinal de elétrica na sua casa, pode não ser, mas o fato da sua casa não ter aterramento, é algo de se alertar, vá em uma casa que tenha.

Postado

@squ3let0n Teste outros cabos, outras tomadas, outro filtro de linha. Observe que tomadas padrão novo com apenas a ponta condutiva não "casam" com tomadas de padrão antigo mesmo que você arranque o terceiro pino. Se usar um com o outro poderá causar mau contato.

Apesar de tudo isso, recomendo que faça um experimento. Quando o PC parar de funcionar, desligue ele da tomada, espere uns minutos e ligue na tomada novamente e tente ligar pelo botão. Se funcionar assim, pode ser sua fonte abrindo o bico ou um conflito de algum outro componente (em especial o VRM). O diagnóstico será difícil se você não tiver outros componentes para testar, pois afinal no laboratório do técnico você não consegue reproduzir o erro. 

Outra coisa importante: sempre é bom revisar todas as conexões dentro do gabinete e até fazer um teste de bancada, mas para isso você vai ter que fazer as vezes de técnico.

Postado
21 horas atrás, WOZ Dods disse:

@squ3let0n Teste outros cabos, outras tomadas, outro filtro de linha. Observe que tomadas padrão novo com apenas a ponta condutiva não "casam" com tomadas de padrão antigo mesmo que você arranque o terceiro pino. Se usar um com o outro poderá causar mau contato.

Apesar de tudo isso, recomendo que faça um experimento. Quando o PC parar de funcionar, desligue ele da tomada, espere uns minutos e ligue na tomada novamente e tente ligar pelo botão. Se funcionar assim, pode ser sua fonte abrindo o bico ou um conflito de algum outro componente (em especial o VRM). O diagnóstico será difícil se você não tiver outros componentes para testar, pois afinal no laboratório do técnico você não consegue reproduzir o erro. 

Outra coisa importante: sempre é bom revisar todas as conexões dentro do gabinete e até fazer um teste de bancada, mas para isso você vai ter que fazer as vezes de técnico.

Ja testei tudo, ele só liga na assistencia, levei casa de 2 amigos de bairros diferentes e ele não ligou ai ontem levei na assistencia tecnica e adivinha ele ligou, ai trouxe aqui pra casa e ele ligou de novo, mas dps q fui dormir e desliguei ele ele n quer mais ligar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...