Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um PC do zero para fazer stream e jogar new world


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu sou leiga e estou tentando estudar mais para montar um PC GAMER. Eu faço streams na casa da minha amiga, mas quero em breve montar o meu PC. O que eu preciso é que seja algo no preço, pois eu tenho pouca grana, mas que aguente fazer streaming e jogar new world ( no caso do jogo, não precisa ser em qualidade altíssima, apenas que não trave e tenha uma boa resolução). Tenho um pedido também. Gostaria que na placa-mãe viesse já uma placa de bluetooth e se possível de wifi (  mas não é tão necessário). Enfim, gostaria que me dessem uma opção realista que não passasse dos 10k. Lembrando que, eu prefiro SSD e não HD. 

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar com os itens e modelos do computador. 

 

Por favor, me indiquem todos os itens que vão no PC e os modelos que vcs acharem ideal e no precinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tatiany Cristina OliGarcia 10k da e sobra pra montar uma máquina para o que você precisa, vou listar os itens que eu recomendo e pode comprar no site de sua escolha ou o que estiver mais barato.

CPU: Ryzen 5 5600x (+- 1700 reais) ou pode optar pelo 3600x (+- 1300 reais)

placa-mãe: a520m DS3H (500 reais) ou se quiser uma com dissipador nos VRM recomendo a Gigabyte B550 Aorus Elite V2 ou Gigabyte B550M DS3H e a questão do bluetooth e wifi eu recomendo comprar uma placa de wifi PCI ou uma usb mesmo, essas que vem direto na placa-mãe não valem tanto a pena

memória RAM mais em conta que encontro hoje é essa: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-rtb-delta-RGB-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-tf12d48g3600hc18j01 - compre dois pentes

gabinete recomendo o GaditX da pichau também, ou algum da mancer que a frente seja vazada

Fonte: pichau nidus 500w que está em promoção na Pichau e segura seu setup, mas se quiser investir em uma mais cara tem essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/15885/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260163

Agora a peça mais variável do setup seria a placa de vídeo que hoje em dia é impossível achar uma com um bom preço, eu acho que a que mais vale a pena nova hoje é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12950/placa-de-video-afox-rx-550-4gb-gddr5-128bit-afrx550-4096d5h4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as especificações recomendadas para o New World?

CPU - Intel® Core™ i7-2600K, AMD Ryzen™ 5 1400

GPU - NVIDIA® GTX 970, AMD Radeon™ R9 390X

Mem - 16GB RAM

Disco - SSD

OS - Windows®10 64-bit, DirectX 12

Armazenamento - 50 GB de espaço disponível

Quais são as especificações mínimas para o New World?

CPU - Intel® Core™ i5-2400K, AMD CPU com 4 núcleos físicos @ 3Ghz

GPU - NVIDIA® GTX 670 2GB, AMD Radeon™ R9 280

Mem - 8GB RAM

Disco - 7200 HDD

OS - Windows® 10 64-bit, DirectX 12

Armazenamento - 50 GB de espaço disponível

 

o problema e no momento estar tudo mais caro e a solução e optar por processadores com vídeo integrado para poder começar e depois melhorar a configuração

memoria = mínimo 8gb max = 16gb

memoria da VGA =2gb 

SSD = minimo 256gb (sistema) + HD 1 tera (arquivos)= melhor esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tatiany Cristina OliGarcia Segue as peças que te indico:

 

Combo Placa-mãe, Processador e memória RAM: PICHAU KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600X, ASUS TUF GAMING X570, 8GB DDR4 3000MHZ - R$3299,90

 

SSD: SSD NVMe Adata XPG SX8100 1TB - R$1149,00

 

Combo Gabinete e Fonte de Alimentação: PICHAU KIT UPGRADE, GABINETE MANCER VERIZON + FONTE MANCER THUNDER 500W - R$447,43

 

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Afox Radeon RX 560-D, 4GB GDDR5, 128Bit, AFRX560-4096D5H4 - V2 - R$1499,00

 

Monitor: Monitor Gamer Acer B227Q, 22 Pol, Com WebCam, Full HD, HDMI/DP/VGA, B227Q - R$ 1399,90

 

Em total: R$7795,23

 

São as peças que encontrei no Pichau e no Terabyte Shop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tatiany Cristina OliGarcia

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze Semi Modular CX550M - CP-9020102 R$489,90

 

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4 R$949,90

 

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C R$1099,90

Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX R$1729,90

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19 - AX4U32008G16A-SB30  2X para ficar 16gb R$659,80

 

Placa De Video ASUS Geforce GTX 1660 Super Tuf-gtx1660s-o6g-gaming 6gb Gddr6 192 Bits Dual Fan R$5.101,00

total: 10.100,02     

Ainda fica a sua escolha gabinete e periféricos que não estão juntos na lista.

no kabum, preços estão de acordo com método à vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Muito Obrigada Alex! Mas teria como diminuir esses valores? Eu penso no máximo 10k, mas contando periféricos. A placa de vídeo está inflacionada né? Processador acredito que também. 

@Joao531 Muito obrigada, João!! Essa placa é boa mesmo? Falam que NVIDIA é melhor pra stream, mas você usa dessa? 

@fenixcload Concordo super Fenix e agradeço. Vou esperar abaixar as coisas

@fenixcload Concordo super Fenix e agradeço. Vou esperar abaixar as coisas

@Marcelo_gs Olá Marcelo, tudo bem? Muito obrigada pelas dicas. Gostaria que você  me falasse melhor dessa placa em comparação a NVIDIA, se você puder, claro! Outra coisa, consigo montar até 10k com periféricos. Inclusive, você tem dicas de mouse, monitor e teclado? O teclado eu curto o switch cherry red.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tatiany Cristina OliGarcia disse:

Olá Marcelo, tudo bem? Muito obrigada pelas dicas. Gostaria que você  me falasse melhor dessa placa em comparação a NVIDIA, se você puder, claro! Outra coisa, consigo montar até 10k com periféricos. Inclusive, você tem dicas de mouse, monitor e teclado? O teclado eu curto o switch cherry red.

Opa tudo bem e você? Essa placa que indiquei se compara a uma gtx560ti por ai, é uma placa meio antiga já porém o preço até que esta legal, as placas da NVIDIA estão mais caras que AMD hoje e a única diferença seria o freesync/gsync (só nas mais novas no caso) e os preços praticamente.

Esqueci de indicar um SSD pra você, o melhor que eu recomendaria hoje é um M.2 NVMe, o mais barato que achar e não se preocupe com velocidade de leitura e escrita pois não muda muita coisa na prática, apenas veja o tamanho de armazenamento que você vai precisar (acredito que 500gb já basta).

mouse redragon cobra está em promoção na terabyte, eu acho um mouse muito bom e tem um teclado da t-dager (acho que é esse o nome) switch red por 150 reais na terabyte também.

Monitor você quer um 144Hz? sairia por volta dos 1.8k e see quiser um de 75Hz da pra achar um bom por 1k ou até menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tatiany Cristina OliGarcia disse:

Muito obrigada, João!! Essa placa é boa mesmo? Falam que NVIDIA é melhor pra stream, mas você usa dessa?

Eu nunca usei essa placa, só ouvi falar mesmo. Eu tenho um notebook Acer com placa de vídeo integrado (Intel HD Graphics). Acredito que é bom. Mas acho mais melhor essa NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR6, eu já consegui encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...