Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Mad_Max_85 O preço não está ruim, mas também não está bom kkkk. Se comprar peça por peça sai mais barato e pode pegar uma fonte, um gabinete e um SSD melhores, pois esses são bem ruinzinhos.

E respondendo sua pergunta do upgrade, a placa-mãe acredito que não vai mais receber suporte para os Ryzen da próxima geração, porém a linha 5000 é a mais nova, consegue mantê-la por 10 anos  talvez até mais, e sim se quiser trocar a GPU por uma RTX mais pra frente é tranquilo, só precisa ver se vai entrar no gabinete

2 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Mad_Max_85 o que quebra e esses 8gb.....

também tem esse fato, principalmente para Ryzen, eles precisam do dual channel e de pelo menos 3000Mhz para você poder usar toda a performance deles

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Matheus Dutra Obrigado, mas o orçamento é meio por ai, no máximo uns R$ 8,000 a ideia é ficar com um PC bom por muitos anos 🙂 O meu PC ainda esta bom e tem 6 anos 🥳 paguei R$ 4100 em 2015 nessa mesma loja, rodou o RDR 2 bem de boa no médio-alto, e o Forza Horizon 4 tb de boa no médio, agora quero ver como vai ser no 5 🤔 se rodar de boa talvez eu não troque tão cedo e na esperança de preços melhores 😃😉.

image.thumb.png.094491d9ba8025cf0e5bb83f217faa30.png

Obrigado a todos 😀😉

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Mad_Max_85 disse:

@Matheus Dutra Obrigado, mas o orçamento é meio por ai, no máximo uns R$ 8,000 a ideia é ficar com um PC bom por muitos anos 🙂 O meu PC ainda esta bom e tem 6 anos 🥳 paguei R$ 4100 em 2015 nessa mesma loja, rodou o RDR 2 bem de boa no médio-alto, e o Forza Horizon 4 tb de boa no médio, agora quero ver como vai ser no 5 🤔 se rodar de boa talvez eu não troque tão cedo e na esperança de preços melhores 😃😉.

image.thumb.png.094491d9ba8025cf0e5bb83f217faa30.png

Obrigado a todos 😀😉

Olha tem alguns itens seus aí que podem ser reaproveitados, como Gabinete (apesar de não ter a melhor construção para os tempos atuais ainda poderia ser aproveitado com bons kit de fans 120mm) fazendo esses 8k de orçamento renderem melhores componentes, podendo até ser possível alocar uns 4 a 5k para a placa de vídeo (sem considerar que você pode vender o resto da sua configuração principalmente sua GTX 970 por um bom preço ainda, uma vez que estão pedindo cerca de R$: 800 reais em uma GTX 960 2GB e quase R$: 1000 na versão de 4GB)

Um bom kit seria o Ryzen 5 5600x (R$: 1800) + A520 (R$: 500+) + 16gb DDR4 3200mhz+ (R$: 500+) + PSU SuperFlower Legion HX 650w (R$: 460+) ou Leadex III 650w (R$: 600+) + Air Cooler 120mm (R$: 150+) + kit fans gabinete 120mm (4x ao menos - R$: 60-) + VGA RTX 3060 ou RX 6600 XT (R$: 5000+) + SSD SATA 256gb (R$: 220+) = R$: 8690 A vista, pelos preços mais baixos e sem considerar frete e sem considerar a venda dos outros componentes que sobrarem.

Daria para descer o nível da VGA ou da CPU ou ainda da fonte se não quiser exceder o valor ficando com uma GTX 1660 Ti ou com um i5 10400F ou ainda com fontes Bronze de 550w+ mas tudo depende das ofertas do momento e de qual configuração lhe atenderia bem dentro deste orçamento, em termos de desempenho e sensatez eu diria que sua configuração atual ainda segura muito bem a jogatina até haver uma melhora nos preços das GPUs que tem sido o item mais complicado de comprar no momento. (só fica mais tranquilo para orçamentos de 10k+)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
agora, Mad_Max_85 disse:

No momento só jogos mesmo, mas a ideia é ficar com um PC bom por anos 😉😃

Para jogos, não faz sentido pegar o Ryzen 7 5800x.

Recomendo que pegue um Ryzen 5 5600x, ele é um dos melhores processador para jogos atualmente. 

Se você quer algo que dure anos, o kit que o @RaposaFeroz mencionou está ótimo. 

Ryzen 5 5600x + A520M DS3H ou B550M TUF + 2xT-Force 8GB 3200MHZ + Legion HX ou Super Flower Leadex III

Placa de vídeo, armazenamento você pode aproveitar do seu PC atual. Só teria que formatar eles. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...