Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, preciso comprar um note, pois o meu queimou a placa e a assistência disse que não vale a pena arrumar. Porém, estou com orçamento apertado. Pesquisei que mackbook antigo pode ser uma boa opção. E também encontrei um modelo da HP. O uso é somente doméstico, estudos e alguns apps.

1opção: MacBook OS X 2008 (sem bateria), processador 2.4 GHz, intel core 2 duo, 3GB de RAM DDR2 667 MHz SDRAM. R$ 750,00

2opçao: Macbook 2008 coração, 2 duo,  2GB de RAM, 160GB de HD. R$ 620,00

3opção:  Notebook HP 14polegadas, 3GB de RAM, 320GB de HD, bluetooth, webcam. R$ 550,00

Desculpem a ignorância, sou muito leiga nisso. Preciso de um note urgente, gastando no máximo R$ 800,00

Agradeço a ajuda.

Postado

@Ana Caroline Oliveira A primeira opção é a melhor, se você se adaptar ao sistema da Apple. Se não, recomendaria procurar um notebook usado com processador i3, ou até i5. Eu mesmo comprei um notebook com i3 de 3ª geração, 8GB da RAM, placa de vídeo dedicada, monitor 17" com resolução acima da média por 900 reais. Fora que notebooks com i3 ou i5, permitem a instalação de um SSD com mais "facilidade", o que faria o notebook parecer praticamente novo.

Postado
17 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Ana Caroline Oliveira A primeira opção é a melhor, se você se adaptar ao sistema da Apple. Se não, recomendaria procurar um notebook usado com processador i3, ou até i5. Eu mesmo comprei um notebook com i3 de 3ª geração, 8GB da RAM, placa de vídeo dedicada, monitor 17" com resolução acima da média por 900 reais. Fora que notebooks com i3 ou i5, permitem a instalação de um SSD com mais "facilidade", o que faria o notebook parecer praticamente novo.

Obrigada pela resposta @Paulo Ricardo Lauxen. Meu celular é da apple, mas não dou muita importância quanto a isso. Só preciso de um note urgente kkkk Vou procurar algo mais ou menos nessas especificações. Estou no site da olx, você recomenda algum outro?

Encontrei esses:

ASUS i3, 2 geração, 4gb ram, HD 250gb, tela 14.

LG 13 com HD SSD 120gb, 3gb ram.

Dell i3, SSD 256gb, 4gb ram, tela 14.

Hp intel core 3 geração, 4gb ram, HD 250gb.

Postado

@Ana Caroline Oliveira
em questão de hardware a primeira opção é ótima, eu mesmo tenho uma macbook de 2011 que continua firme e forte (após algumas alterações no hardware)
PORÉM, e esse é um grande porém mesmo, você não vai conseguir instalar um sistema operacional da Apple mais recente nessa máquina. Acho que no máximo você consegue instalar o Snow Leopard. 

Aí você me pergunta, que diferença isso faz para mim?

A diferença é que, sem um sistema operacional atualizado, você não conseguirá instalar versões atuais doss programas mais básicos e comuns para o dia a dia, tipo Chrome, Zoom, Office, etc.  Uma coisa que dá pra fazer é instalar um Linux nele que fica ótimo, vai servir para tudo que você quiser. Pode também instalar Windows 10 nele (coisa que eu mesmo já fiz em um Macbook White 2009 de um amigo). Nesse do meu amigo eu até instalei um SSD, ficou bom. Mas teve que gastar com uma licença do Windows e o SSD. 

Considere também um computador desktop, que você consegue melhores preços em uma configuração melhor. Se você for de São Paulo, dá uma volta na Sta Efigênia (mais exatamente na Aurora ou Andradas, onde tem as lojas de seminovos). Lá tem muitas opções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!