Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal !!!,

Gostaria de somar todas as células que estão ao lado (Na mesma linha que...) de onde estiver escrito exatamente: "VALOR TOTAL DO ITEM:"
Foi a unica maneira que consegui pensar para verificar onde está este resultado que já é o produto da soma de outros items, pois a localização das linhas não serão fixas e a quantidade de somas também não.

"VALOR TOTAL DO ITEM:" - Estará localizado na coluna D

O Resultado da soma - Estará localizado na coluna E ("AQUI")

Para melhor entendimento irei disponibilizar imagens de uma planilha simplificada do meu projeto.

Caso alguém encontre outra forma de localizar exatamente onde estão esses itens, estou aberto a opções.

Desde Já Grato!

Screenshot_1.jpg

Teste.rar

Postado

@Midori Seria uma possibilidade se onde encontrar "AQUI" fosse fixo, porém na tabela original, essa soma total é inserida somente após a finalização do orçamento por meio de um botao (Finalizar Orçamento) que está associada a outras macros.

Como no meu caso essa celula nunca será fixa eu teria que fazer uma função no VBA mesmo.

Se tiver outra forma de fazer isso é só me corrigir, se necessário eu posso disponibilizar minha planilha apenas para voce entender a logica.

Screenshot_1.jpg

Postado

@Neodenn Veja se assim resolve, a macro vai procurar o texto AQUI e aplicar o SOMASE na célula,

Sub TotalOrcamento()
    Dim Celula As Range

Set Celula = [E:F].Find( _
        What:="AQUI", LookAt:=xlWhole, LookIn:=xlValues)

If Not Celula Is Nothing Then
        Celula = WorksheetFunction.SumIf( _
            [D:D], "VALOR TOTAL DO ITEM:", [F:F])
    End If
End Sub

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...