Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Ethernet" Não tem uma configuração de IP válida.


Posts recomendados

Olá pessoal, agradeço a quem puder dedicar um tempinho para tentar me ajudar.

 

Eu possuo uma conexão de 150Mb da LESTE TELECOM, com modem fornecido por eles (FiberHome AN5506-02-FG). No Wifi funciona bem, com velocidade e estabilidade, mas no PC via cabo eu sofro com um problema intermitente, que é o que eu vim aqui tentar resolver.

 

Quando eu ligo o PC (via cabo) e começo a navegar, basta eu acessar algo que "puxe" mais dados como Youtube ou um jogo que a internet cai (apenas no cabo, no Wifi de outros PCs e celulares fica normal). Quando eu uso a "Solução de problemas" do Windows primeiro diz que o cabo Ethernet não está conectado, depois eu uso novamente a "solução de problemas" (sem mexer no cabo nem nada), aí ela corrige e dá a mensagem ("Ethernet" não tem uma configuração de IP válida - Corrigido) e a internet volta a funcionar e fica estável pelo tempo que usar o PC.

 

Desde que minha esposa começou a conectar o outro PC no mesmo cômodo via Wifi (de um adaptador Wifi), meu PC via cabo perde a conexão. Aparece o símbolo como se estivesse conectado, mas não faz transferência de dados. Aí eu preciso reiniciar o meu PC, e a internet volta a funcionar. Alguém tem alguma ideia da razão desses problemas de conexão? Eles só ocorrem via cabo. E como a internet funciona nesse cabo normalmente e com velocidade, eu não acho que seja o cabo, mas alguma configuração doida que derruba a conexão.

 

Informações extras:

- Uso o adaptador de rede da própria placa-mãe (Gigabyte AB350M): Realtek PCIe GbE Familly Controller versão 10.36.701.2019

- Windows 10 Pro (x64) Ativado e Atualizado.

 

Se precisarem de mais alguma informação é só perguntar. Obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!