Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 horas atrás, Vitor Hugo Melo disse:

Bom dia pessoal, gostaria de ajuda pra um trabalho da faculdade... eu preciso encontrar as raizes de um grafico em intervalos de tempo... uma função do tipo seno basicamente 

E onde tá o seu codigo mostrando como começou isso?
Sabe pelo menos o que é uma função inversa? porque pelo que estou vendo, acho que você pode precisar desse requisito. Qual a função inversa do seno? sabe como fazer em C? O que tem pronto?

Postado

eu ainda nem comecei... pois não consigo pensar em uma solução para esse problema... 

"Implementem uma rotina computacional em C que leia uma função amostrada em um arquivo
de entrada (de duas colunas, sendo a primeira com os valores de t e a segunda com os valores de
) e que encontre todos os seus a) máximos locais, b) mínimos locais e c) raízes no intervalo de
tempo considerado neste problema (definido no próprio arquivo de entrada). Após a execução do
programa, esses valores devem ser gravados nos arquivos “maximos.txt”, “minimos.txt” e
“raizes.txt”, respectivamente." 

é algo bastante confuso para mim ... desde cedo tentando iniciar

Postado

Pelo que entendi, você tem que ler o arquivo .txt que estará divido em duas colunas. A primeira é o tempo (t) e a segunda coluna o f(t). Por exemplo:

0	0
1	2
2	4
4	16
5	4
6	2
7	0

No caso, você deve encontrar o valor máximo de f(t) (no caso do exemplo f(4) = 16) e o mínimo (f(0) = 0 e f(7) = 0). As raízes serão os valores de t que zeram f(t) - no caso, 0 e 7. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Vitor Hugo Melo disse:

eu ainda nem comecei... pois não consigo pensar em uma solução para esse problema... 

"Implementem uma rotina computacional em C que:
a) leia uma função amostrada em um arquivo de entrada (de duas colunas, sendo a primeira com os valores de t e a segunda com os valores) e que encontre todos os seus:
b) máximos locais;
c) mínimos locais e;
d) raízes no intervalo de tempo considerado neste problema (definido no próprio arquivo de entrada);
e) Após a execução do programa, esses valores devem ser gravados nos arquivos “maximos.txt”, “minimos.txt” e “raizes.txt”, respectivamente." 

é algo bastante confuso para mim ... desde cedo tentando iniciar

Pois é... se você não mostrasse o enunciado... Eu tava imaginando até que o problema era para o caso de usar algo como derivação, uma função inversa, ou uma resolução como o método dos quadrados minimos...

O Flávio Pedroza praticamente lhe deu a resposta de como trabalhar com os dados.
Parece que o seu maior problema agora é como ler e gravar em arquivos.
O que você deve pesquisar é fomo funciona: FILE, fopen, fgets, fputs... As funções que são comuns para arquivos (tipo FILE).
começe e mostre nos. Pelo menos o seu portugol.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!