Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 3 ou computador de mesa ? (Escritório)


Posts recomendados

Olá,

Preciso trocar meu notebook que uso no escritório e orçamento de até no máximo R$ 3.500.

Encontrei esse Acer Aspire 3 que me pareceu uma boa opção, mas fiquei na dúvida se um computador de mesa não seria melhor com o mesmo valor (PC + periféricos). Caso o computador de mesa seja melhor, saberia me dizer uma configuração que as peças possam ser compradas na mesma loja e já vim montado ? Não temos quem montar e não queremos esse trabalho a mais, ideal é já vim pronto. 

Link do Acer Aspire 3: https://www.kabum.com.br/produto/156098/notebook-acer-aspire-3-amd-Ryzen-5-3500u-8gb-256gb-SSD-15-6hd-1366x768-windows-10-home-preto-a315-23-r6m7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MugiwaraBoy Eu acredito que isso vai depender.

 

Se você quer a portabilidade, o notebook é a ótima opção, pois você pode levar em qualquer lugar, como praça, restaurante, hotel, carro, avião, ônibus e entre outros, igual aos smartphones e tablets. Se você quiser, você pode substituir o HD do notebook que você quer comprar pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais rápido, mais silencioso e mais durável, o que é mais impressionante é que ele usa a memória flash para leitura e escrita, o que faz ele ser mais rápido que HDD, recomendo Crucial P2 NVMe 1TB caso o notebook tiver entrada M.2 ou Crucial BX500 1TB SATA caso o notebook não tiver, é ótima marca de SSD, tenho Crucial BX500 1TB no meu notebook e não tive nenhuns problemas.

 

Mas se você quer algo confortável, saudável e com mais possibilidades de upgrade, o desktop é melhor. Porque não tem problemas de aquecimento, principalmente se mexer em programas pesados (alguns jogos mais recentes e programas de edição), o monitor pode ser adaptável ao ângulo da visão e é possível fazer upgrade em componentes além de armazenamento e memória RAM. Há os desktops já montados que estão vendidos, como no Pichau, um exemplo disso é: COMPUTADOR PICHAU HOME, INTEL CORE I5-10400F, GEFORCE GT 1030 2GB, 8GB DDR4, SSD 256GB, se quiser alterar as configurações desse PC, é só clicar no botão "Customizar".

 

Eu prefiro mais notebook devido à portabilidade, às vezes eu uso notebook na cama ou no sofá, mas geralmente uso na mesa devido à coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Obrigado pela resposta. Mobilidade não é tão necessária para meu caso, posso ainda ter este notebook que estou usando atualmente como reserva.

Encontrei este montado no site da Pichau https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-odin-amd-Ryzen-5-3350g-16gb-DDR4-HD-1tb. Saberiam me dizer se vale a pena ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MugiwaraBoy disse:

Encontrei este montado no site da Pichau https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-odin-amd-Ryzen-5-3350g-16gb-DDR4-HD-1tb. Saberiam me dizer se vale a pena ?  

Sim, esse vale a pena. Recomendo que coloque o SSD ao invés de HD para experiência rápida. Como eu já disse, no site de Pichau, você pode alterar as configurações dos computadores próprios da loja clicando no botão "Customizar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!