Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos,

Estou com um PC de um cliente placa-mãe modelo (Jetway MI5-G41SGMD3)

Ele já possui um pente de memória DDR3 modelo KINGSTON KVR1333D3N9/4

Estou tentando botar mais um pente de memória para ficar com o total de 8GB

Estou com 2 pentes aqui DDR3 4GB modelo KINGSTON KRV 1333D3N9/4G e KINGSTON KRV13n9s8/4

Quando eu boto somente o pente KINGSTON KVR1333D3N9/4 o PC liga normalmente

Quando eu boto os pentes KINGSTON KRV 1333D3N9/4G e KINGSTON KRV13n9s8/4 o PC não liga e fica dando um BIP LONGO

Tanto botando os pentes juntos ou separados !!!

Alguém pode me ajudar ???

Postado
16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Harysonps3

Só com o pente novo, funciona??

Só funciona com o pente antigo que já estava na maquina!

16 minutos atrás, Gustolinha disse:

@Harysonps3 Qual processador ultilizado?, pretende colocar 8gb ao total certo?

Tá com um CORE 2 DUO, Sim ele quer botar 8GB!

Postado
2 minutos atrás, Gustolinha disse:

@Harysonps3 Qual a frequência?, o novo não funciona nem sozinho? já testou no outro slot?

A que já estava no PC acredito eu que é 800, O novo não funciona nem sozinho, já testei os 2 SLOTS e so BIPA e não liga

Postado

@Harysonps3

Como é soquete 775, podem ser duas coisas: ou deu o azar de pegar um pente defeituoso (teste a nova, em outro PC) ou a densidade dela é um problema..

A coisa da densidade é relacionada ao número de chips de memória, que o pente usa.. Se não me engano, esses sistema mais antigos não se davam muito bem, com pentes de alta densidade (maior densidade = menor número de chips de memória).. Compare os dois pentes e veja o número de chips de memória neles.. Se o novo tiver menos e funcionar em outro PC, deve ser esse o problema..

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Harysonps3

Como é soquete 775, podem ser duas coisas: ou deu o azar de pegar um pente defeituoso (teste a nova, em outro PC) ou a densidade dela é um problema..

A coisa da densidade é relacionada ao número de chips de memória, que o pente usa.. Se não me engano, esses sistema mais antigos não se davam muito bem, com pentes de alta densidade (maior densidade = menor número de chips de memória).. Compare os dois pentes e veja o número de chips de memória neles.. Se o novo tiver menos e funcionar em outro PC, deve ser esse o problema..

O antigo que já estava na maquina tem um total de 16 chips

O novo que estou querendo colocar tem somente 8 chips

Pode ser esse o problema ???

Postado

@Harysonps3 O problema é os Ranks, as placas mãe antigas 775 suportam 4gb sendo chips dos dois lados da memoria, se tiver só de um lado não funciona, exemplo:

download.jpg.de2a6204532f278ae60ef3983dc95623.jpg

Para funcionar uma memoria DDR3 na Plataforma 775 precisa ser dual Rank, todos os pentes!!

Postado
1 hora atrás, Harysonps3 disse:

O antigo que já estava na maquina tem um total de 16 chips

O novo que estou querendo colocar tem somente 8 chips

Pode ser esse o problema ???

Pode ser..

4GB dividido por 16 = 256 MB por chip  //  4GB dividido por 8 = 512 MB por chip

O pente novo é mais denso, pois precisa de menos chips de memória, pra atingir os 4GB.. Hoje isso é quase irrelevante mas, pra sistema mais antigos, a densidade pode dar dor de cabeça.. Por via das dúvidas, teste em outro PC, se possível, pois pode ser só um pente com defeito..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!