Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.
Estou montando uma máquina que será usada para trabalho (simulação numérica, com uso intensivo de CPU e RAM) e jogos nas horas vagas.
Estou na dúvida entre duas configurações possíveis:
CONFIG 1:

AMD Ryzen 5 2400G

2 X 8Gb RAM 3200MHz

(sem placa de vídeo dedicada)

CONFIG 2:

AMD Ryzen 5 2600X

AXRX 550 2GBD5-HLEV2 - BOX

1 X RAM 8Gb 3200MHz

COMUM A AMBOS SETUPS:
placa-mãe Prime B450M-Gaming/BR - BOX

SSD 480Gb NVMe

Gabinete Pichau dragoon

Fonte 600W EVGA com PFC ativo

A diferença de preço entre as configs é R$100,00 a mais pra config 2.
Minhas dúvidas:
- qual vídeo será melhor pra jogos, o integrado do Ryzen 2400G ou a radeon RX 550 dedicada?
- a redução de 16 para 8 GB no setup 2 impactará muito o desempenho para trabalho / jogos?

Estou inclinado a escolher a config 2, mas fico na dúvida se metade de RAM fará muita diferença e se o vídeo integrado é melhor que uma placa de vídeo de entrado.

Agradeço as considerações e palpites.

• Solução
Postado

@Leib Neubarth Mano, o R5 2600X vale mais a pena, alem de ter mais performance a RX 550 é superior a vega11, compensa mais pegar a Config 2 e no futuro adicionar mais um pente de 8gb e trocar a placa de vídeo, vale mais a pena o 2 na minha opinião!!! 

Comparação da placa de video:

https://www.videocardbenchmark.net/compare/Radeon-RX-550-vs-Radeon-RX-Vega11/3761vs4157

Dos processadores:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-2600X-vs-AMD-Ryzen-5-2400G/3235vs3183

• Curtir 2
Postado

@Gustolinha obrigado pelos comparativos e sugestão, foram úteis.
@RaposaFeroz estou com 3k pra comprar processador, placa-mãe, ram, SSD, gabinete e caso o dinheiro sobre, uma placa de vídeo. Atualmente meu PC de 12 anos é um Phenom II X3 720 de 2.8GHz com 4Gb de RAM, e pros trabalhos que faço o gargalo sempre é o processador. Tenho a impressão de que 8Gb de uma RAM mais moderna seguraria bem até um upgrade de RAM mais pro fim do ano.
Atualmente essa é minha listinha de compras:

Processador:AMD Ryzen 5 2600X -------------------------R$ 900,00

placa de vídeo: RX 550 2GBD5-HLEV2 - BOX ---------R$ 750,00

memória: (8Gb 3200MHz) ------------------------------------R$ 290,00

placa-mãe:Prime B450M-Gaming/BR - BOX-------------R$ 510,00

SSD:480Gb NVMe ---------------------------------------------R$ 330,00

pasta térmica:------------------------------------------------------R$ 10,00

gabinete:Pichau dragoon -------------------------------------R$ 200,00

TOTAL: - --------------------------------------------------------R$ 2.990,00

No caso, peguei os preços no Kabum, Submarino e no Boadica.  Sei que no Ali Express tem mais em conta, mas a demora e a possibilidade de ser tributado faz com que eu prefira comprar aqui no Br mesmo.
Acham que os preços estão legais e sistema ficou redondinho?

• Curtir 1
Postado

@Leib Neubarth Mano o preço das peças estão bons sim, só um detalhe é na memoria, se você der uma pesquisada melhor consegue achar uma memoria de 8GB 3200MHZ por 240 R$, Exemplo:https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01, mas sobre o resto acredito estar na media de preço, mais e a fonte? já esta inclusa no preço certo? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!