Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400G ou Ryzen 5 2600X + RX 550


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Olá pessoal.
Estou montando uma máquina que será usada para trabalho (simulação numérica, com uso intensivo de CPU e RAM) e jogos nas horas vagas.
Estou na dúvida entre duas configurações possíveis:
CONFIG 1:

AMD Ryzen 5 2400G

2 X 8Gb RAM 3200MHz

(sem placa de vídeo dedicada)


CONFIG 2:

AMD Ryzen 5 2600X

AXRX 550 2GBD5-HLEV2 - BOX

1 X RAM 8Gb 3200MHz

 

COMUM A AMBOS SETUPS:
placa-mãe Prime B450M-Gaming/BR - BOX

SSD 480Gb NVMe

Gabinete Pichau dragoon

Fonte 600W EVGA com PFC ativo

A diferença de preço entre as configs é R$100,00 a mais pra config 2.
Minhas dúvidas:
- qual vídeo será melhor pra jogos, o integrado do Ryzen 2400G ou a radeon RX 550 dedicada?
- a redução de 16 para 8 GB no setup 2 impactará muito o desempenho para trabalho / jogos?

Estou inclinado a escolher a config 2, mas fico na dúvida se metade de RAM fará muita diferença e se o vídeo integrado é melhor que uma placa de vídeo de entrado.

Agradeço as considerações e palpites.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leib Neubarth Mano, o R5 2600X vale mais a pena, alem de ter mais performance a RX 550 é superior a vega11, compensa mais pegar a Config 2 e no futuro adicionar mais um pente de 8gb e trocar a placa de vídeo, vale mais a pena o 2 na minha opinião!!! 

 

Comparação da placa de video:

https://www.videocardbenchmark.net/compare/Radeon-RX-550-vs-Radeon-RX-Vega11/3761vs4157

 

Dos processadores:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-2600X-vs-AMD-Ryzen-5-2400G/3235vs3183

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha obrigado pelos comparativos e sugestão, foram úteis.
@RaposaFeroz estou com 3k pra comprar processador, placa-mãe, ram, SSD, gabinete e caso o dinheiro sobre, uma placa de vídeo. Atualmente meu PC de 12 anos é um Phenom II X3 720 de 2.8GHz com 4Gb de RAM, e pros trabalhos que faço o gargalo sempre é o processador. Tenho a impressão de que 8Gb de uma RAM mais moderna seguraria bem até um upgrade de RAM mais pro fim do ano.
Atualmente essa é minha listinha de compras:
 

Processador:AMD Ryzen 5 2600X -------------------------R$ 900,00

placa de vídeo: RX 550 2GBD5-HLEV2 - BOX ---------R$ 750,00

memória: (8Gb 3200MHz) ------------------------------------R$ 290,00

placa-mãe:Prime B450M-Gaming/BR - BOX-------------R$ 510,00

SSD:480Gb NVMe ---------------------------------------------R$ 330,00

pasta térmica:------------------------------------------------------R$ 10,00

gabinete:Pichau dragoon -------------------------------------R$ 200,00

TOTAL: - --------------------------------------------------------R$ 2.990,00

 

No caso, peguei os preços no Kabum, Submarino e no Boadica.  Sei que no Ali Express tem mais em conta, mas a demora e a possibilidade de ser tributado faz com que eu prefira comprar aqui no Br mesmo.
Acham que os preços estão legais e sistema ficou redondinho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leib Neubarth Mano o preço das peças estão bons sim, só um detalhe é na memoria, se você der uma pesquisada melhor consegue achar uma memoria de 8GB 3200MHZ por 240 R$, Exemplo:https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01, mas sobre o resto acredito estar na media de preço, mais e a fonte? já esta inclusa no preço certo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!