Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!!

Comprei um kit novo recentemente com as seguintes config:

-i5 10400F

-2x8 team group t-force DDR4 2666mhz

-H510m-h

-tenho uma fonte antiga (hoje eu sei que ela é ruim) powerx px500 

Fiz toda a montagem, conectei o cabo de vídeo na VGA, porém, ao apertar o power, tudo liga, só que faz 5 beeps curtos consecutivos e não da imagem nenhuma. Reparei que a placa-mãe possui um conector atx de 8 pinos e minha fonte só possui 4. Quando eu retiro, não apita, quando eu coloco apenas os 4, apita. Minha dúvida é: o problema é a placa-mãe por ser de 11geração (precisaria atualizar para funcionar em cpu 10??) ou é a fonte devido ao conector? 

Postado
10 minutos atrás, Nathan Kwasinski disse:

o problema é a placa-mãe por ser de 11geração (precisaria atualizar para funcionar em cpu 10??

Isso não é atualizar, isso é downgrade de BIOS.

Atualizar é sair do 10 e ir para o 11.

Ocorre que o problema está bem ai na sua frente e não notou, ou foi falta de atenção mesmo na hora de comprar.

Processadores Intel terminados com F ou KF não tem vídeo integrado, e o vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe, sim a placa tem a conexão, mas só tem as trilhas, o controlador de vídeo está no processador.

Falta placa de vídeo ai.

E recomendo sim trocar essa fonte fuleira ai, pega a Nidus 500 da Pichau.

E não use estabilizadores.

Postado

@Nathan Kwasinski Certo.

Então pode estar ocorrendo alguma incompatibilidade ou alguma configuração que foi feita na BIOS antes de enviar a placa-mãe.

Chegou a tentar reset de BIOS ? O reset de BIOS não apaga a versão que tem instala, só tira configurações.

Se assim não funcinar, tenta emprestar uma fonte, melhor que ficar tentando com uma fonte genérica.

Postado

@Elder Nauvirth então, acredito que possa ser algo relacionado a BIOS mesmo, principalmente pela placa-mãe ser da 11. Vou tentar fazer isso! Uma dúvida, esse erro tem alguma possibilidade do processador ser o defeito? Pois eu comprei na Amazon e deixei na caixa lacrada desde então 

Postado
5 minutos atrás, Nathan Kwasinski disse:

principalmente pela placa-mãe ser da 11

LGA1200 é 10 e 11 geração.

Pela aparencia sua placa-mãe é uma Gigabyte.

Citação

Supports 11th and 10th Gen Intel®  Core™ Series Processors

https://www.gigabyte.com/Motherboard/H510M-H-rev-10#kf

Quando for resetar a BIOS, faça com o PC desligado da energia, pode até desligar a fonte totalmente para evitar que algo de energia nos capacitores interfira.

6 minutos atrás, Nathan Kwasinski disse:

Uma dúvida, esse erro tem alguma possibilidade do processador ser o defeito? Pois eu comprei na Amazon e deixei na caixa lacrada desde então

Pouco provavel, mas não pode ser descartado.

As vezes ao comprar algo novo pode ocorrer de vir com defeito também, porém tem certas peças que é difícil isso ocorrer, ainda mais comprado novo.

Postado

@Elder Nauvirth fiz o reset e também não adiantou. Vi algumas outras pessoas que tiveram problemas com essa placa, usando processador de 10, e em alguns casos foi porque compraram uma frequência de memória errado, e em outros foi porque o pino da placa-mãe estava torto. Visualmente olhando, n encontrei nenhum pino danificado… de qualquer forma entrei em contato com a empresa para ser feito a troca. Vou aguardar.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda =D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!