Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de LGA 1151


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

tenho um PC LGA 1151 e tenho um core i3 6100 sem placa de vídeo, o primeiro upgrade vai ser aumentar a memoria ram de 4gb para 8gb (2x4), mas o problema é o processador, porque o melhor que minha placa-mãe suporta é o i7 7700k mas ele esta muito caro custando o preço de um de 9,10 geração, um dos únicos que eu achei que vale a pena mesmo é um  I5 7600k  da aliexpress, qual processador vale mais a pena escolher? também estou com duvida de qual placa de vídeo escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

tenho um PC LGA 1151 e tenho um core i3 6100 sem placa de vídeo, o primeiro upgrade vai ser aumentar a memoria ram de 4gb para 8gb (2x4), mas o problema é o processador, porque o melhor que minha placa-mãe suporta é o i7 7700k mas ele esta muito caro custando o preço de um de 9,10 geração, um dos únicos que eu achei que vale a pena mesmo é um  I5 7600k  da aliexpress, qual processador vale mais a pena escolher?

Pegue o que você procurou no Aliexpress, pois o Intel Core i5 é mais custo-benefício que i7. Vale muito a pena já que esse processador i5 7600K é mais superior nesse chipset.

 

27 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

também estou com duvida de qual placa de vídeo escolher.

Pegue NVIDIA GeForce 1050 Ti 4GB (Branco) do Aliexpress, é uma placa de vídeo excelente. Ele custa R$ 1332,27.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilin_pc_dax_uxa 800 reais por um 7600K é um preço absurdo, um 3600 no ali é 920 e é absurdamente melhor.

48 minutos atrás, Joao531 disse:

Pegue NVIDIA GeForce 1050 Ti 4GB (Branco) do Aliexpress, é uma placa de vídeo excelente. Ele custa R$ 1332,27.

Se você comprar essa placa por esse preço usada tu é ou ingênuo ou desesperado...

Essa 1050 ti é nova com garantia e ta 1600 (ainda um preço absurdo pra uma 1050 Ti, além de ter a famosa chance de ser taxado por 60% do valor que faria essa 1050 ti passar dos 2000 reais, um preço de uma GTX 1650 nova.

Alias tu não falou nada do PC além da fonte e a quantidade de RAM, o mais importante é saber a marca e modelo da fonte, diga também seu orçamento para gastar com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@murilin_pc_dax_uxa 800 reais por um 7600K é um preço absurdo, um 3600 no ali é 920 e é absurdamente melhor.

Se você comprar essa placa por esse preço usada tu é ou ingênuo ou desesperado...

Essa 1050 ti é nova com garantia e ta 1600 (ainda um preço absurdo pra uma 1050 Ti, além de ter a famosa chance de ser taxado por 60% do valor que faria essa 1050 ti passar dos 2000 reais, um preço de uma GTX 1650 nova.

Alias tu não falou nada do PC além da fonte e a quantidade de RAM, o mais importante é saber a marca e modelo da fonte, diga também seu orçamento para gastar com o PC.

@PlayerUzumaki mas meu socket não é compatível com intel de 3º geração, a minha placa-mãe suporta processadores de 6º e 7º geração e sobre essa placa de vídeo do ali eu não pretendo comprar nenhuma por essa loja pois além de ser usado tem o risco de ser taxado, prefiro comprar pela terabyte ou kabum.

 

as informações do meu PC esta no perfil e a fonte é generica e não tem marca, quando eu for pegar uma placa de vídeo eu troco ela, e o orçamento no máximo uns 2000,2500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilin_pc_dax_uxa Tem essa placa de vídeo Afox GTXTi 2GB no Terabyte, nunca usei dessa marca, mas acredito que é bom, é mais custo-benefício, custando R$859,00.

 

Sobre a fonte, pegue Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, custa R$319,90. Ela deve funcionar na sua placa-mãe.

 

Eu aconselho que troque o HD pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais rápido e potente, recomendo o Crucial BX500 1TB SATA caso sua placa-mãe não tiver entrada M.2 ou Crucial P2 NVMe 1TB caso sua placa-mãe tiver, é uma ótima marca para SSD, tenho Crucial BX500 e nunca tive problemas. Para copiar todas as partições de HD para SSD, você pode usar os programas que realizam essa função, o Crucial oferece sua própria versão de Acronis TrueImage. Esse processo pode levar algumas horas, mas o importante é ser paciente e que NÃO interrompa esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilin_pc_dax_uxa Recomendo que você junte um pouco mais, simplesmente não da pra fazer upgrade na geração que tu ta no Brasil, preços são absurdos, guarda um pouco mais e compre um kit Ryzen 5000G junto com uma fonte decente.

2 horas atrás, Joao531 disse:

Tem essa placa de vídeo Afox GTXTi 2GB no Terabyte, nunca usei dessa marca, mas acredito que é bom, é mais custo-benefício, custando R$859,00.

860 por uma 750 Ti é tudo menos custo-benefício, tu acha uma dessa usada por menos de 400 reais.

2 horas atrás, Joao531 disse:

Eu aconselho que troque o HD pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais rápido e potente, recomendo o Crucial BX500 1TB SATA caso sua placa-mãe não tiver entrada M.2 ou Crucial P2 NVMe 1TB caso sua placa-mãe tiver, é uma ótima marca para SSD, tenho Crucial BX500 e nunca tive problemas

Pra que um SSD tão grande? Gastar boa parte do orçamento dele pra isso é desperdício, SSD é uma das menores prioridades no PC dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilin_pc_dax_uxa O problema é encontrar uma placa de vídeo com preço legal hoje em dia, ta tudo 2x mais caro (as vezes até mais), e ainda tem a fonte pro seu sistema que precisa trocar, uma Pichau nidus 500 ou Mancer Thunder 500 já serve.

A placa de vídeo mais "barata" é a GTX 1050 Ti que o menor preço em loja confiável é por 1600, o que eu recomendo é procurar algo como uma 950 usada por volta de 500 ou uma 750 Ti usada por volta de 400, se quiser nova só pagando muito mais do que ela vale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!