Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para um problema que estou tendo. Uso um modem modelo RTF3507VW-N1 da Vivo, para internet de fibra com velocidade de 100mbps. Recentemente, puxei um cabo de rede de aproximadamente 30 metros da saída LAN do modem Vivo, até a entrada WAN de um roteador TP-LINK modelo AC1750. Achei que fosse precisar configurar algumas coisas para o roteador reconhecer e repassar o sinal da Vivo, mas pra minha surpresa, já funcionou de cara. Porém, a internet está muito instável, ela fica caindo e voltando com certa frequência -- apenas nos PCs conectados no TP-LINK, o wifi do modem vivo continua funcionando normalmente. 

Pesquisei e não achei nenhum tutorial a respeito, nem mesmo no site da TP-LINK, para essa situação. 

É comum isso acontecer, tem algum motivo? Ou eu preciso configurar alguma coisa no modem da Vivo e/ou no roteador?

Muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Riviera Video Bom dia, bem vindo ao fórum.

Qualquer roteador que você compre quando novo vem configurado para obter IP automaticamente, então se você ligar ele em outro roteador vai funciona.

É claro não vai funcionar se ambos roteradores tiverem a mesma classe de IP, exemplo 192.168.0.XXX.

Esse ligação que você fez é a mais simples porém não a mais eficiente.

Suponhamos que o endereço de IP do model da VIVO seja 192.168.1.1, então acesso o novo roteador e mude seu IP padrão para 192.168.1.2.

Agora nas configuração de DHCP, desabilite o DCHP e agora ligue o modem da VIVO no roteador da TP-Link na porta LAN com porta LAN.

repetidor.JPG

Tem que ser porta LAN com porta LAN se não a internet do novo roteador não vai funcionar.

• Curtir 1
  • Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...