Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade ou comprar um novo? Ryzen 5 1400 + 8GB 2400 MHz + RX 560


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Oi pessoal. Minha dúvida é:

 

Tenho um PC da Dell de 2017 e após pesquisar um pouco mais quero atualizar alguns componentes dele,

porém como ele é super limitado na atualização (placa-mãe não atualiza BIOS pra trocar processador, memória RAM tem poucas marcas que dão certo)

ele não compensará de ter a longo prazo e nem investir nele agora. Por isso pensei pegar um gabinete novo e aproveitar as coisas desse PC antigo, como: HD, Placa de Vídeo, Processador.

 

Vocês acham que esse meu plano compensa ou é melhor eu continuar com esse?

Uso muito minha máquina para design gráfico, edição e lives, e tá meio lenta também.

Caso fosse pra comprar um PC novo quais vcs recomendariam, de até 3,500, porém aproveitando as coisas que disse acima?

 

Obrigado! :)

 

Specs do meu PC atual:

3.2 GHz AMD Ryzen 5 1400 Quad-Core.

8GB of 2400 MHz DDR4 RAM.

AMD Radeon RX 560 Graphics Card (2GB)

1TB 7200 rpm SATA Hard Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PauloAlmeida1212 disse:

@GuilhermeGB A placa-mãe é uma padrão da Dell 07PR60. Esse gabinete do meu PC foi feito justamente pra essa placa-mãe, e ela não atualiza a BIOS.

Por isso fiquei desanimado, porque é meio que ficar preso à marca.

Nesse caso você pode pegar esse kit Ryzen 5 5600X + ASUS A520, duas memórias T-Force Vulcan 8GB 3200MHz, um SSD WD Blue SN550 250GB para o sistema e os programas mais utilizados, um gabinete Mancer Nether e uma fonte Pichau Nidus 500W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PauloAlmeida1212 disse:

@GuilhermeGB Obrigado pela resposta! Vou atrás desses itens! Mais uma dúvida: para o PC ter bluetooth e conexao wifi, é necessário comprar a parte ou já vêm embutido em algum item?

você pode sempre comprar dispositivos de expansão para placa-mãe, mas existem alguns modelos (mais caros) que vem com placa Wifi embutida, Bluetooth nunca vi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Guilherme, outra dúvida se puder responder por favor: 😃
quanto ao barulho interno do computador (pois esse que tenho é super silencioso) essa configuração que me passou será que tb é silenciosa?
supondo que tenho uma placa de vídeo Radeon RX 560 nesse PC, eu poderia sem problemas transferir ela pra essa nova máquina também? (já que a placa-mãe e processador eu compraria o que você recomendou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 horas atrás, PauloAlmeida1212 disse:

@GuilhermeGB Guilherme, outra dúvida se puder responder por favor: 😃
quanto ao barulho interno do computador (pois esse que tenho é super silencioso) essa configuração que me passou será que tb é silenciosa?
supondo que tenho uma placa de vídeo Radeon RX 560 nesse PC, eu poderia sem problemas transferir ela pra essa nova máquina também? (já que a placa-mãe e processador eu compraria o que você recomendou).

Não vou saber te dizer sobre o barulho, o cooler vai ser o padrão do Ryzen 5 5600X. A fonte provavelmente vai ser bem silenciosa, vai trabalhar praticamente o tempo todo com baixa carga. E a configuração que eu recomendei depende justamente da sua RX 560, pois esse PC não funciona sem placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...