Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou dando uns upgrades no meu PC e caí na questão da fonte. Os sites de cálculo de wattage me falam que não preciso trocar, mas por segurança eu tava pensando em comprar uma melhor.

O meu setup é:
Processador: I7 4790k
placa-mãe: Asustek B85m-e/BR

memória RAM: 24GB Hyperx 1600mhz DDR3 (2x4GB; 2X8GB)
Placa de vídeo: GTX 970
Fonte: XFX XT 600W

O meu novo setup:
Processador: AMD Ryzen 9 5900x
placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570 

memória RAM: 16GB HyperX Fury Beast 3200mhz DDR4 (2x8GB)
Placa de vídeo: GTX 970 (em um futuro próximo penso em trocar por uma RTX 3060 TI)
Water Cooler: Kraken X53 - 240mm

A minha dúvida é se nesse novo setup eu preciso de mais segurança elétrica, justamente pela melhoria dos itens. Posso manter minha fonte antiga ou é melhor colocar uma nova? Se tiver que trocar, me indicaram esse Super Flower Leadex III, é boa?

Postado

A sua XFX não é ruim não. Enquanto ficar com a 970 pode manter ela. Até a 3060Ti ela toca também.

A troca por uma mais forte só se recomenda por conta de usar WC e, provavelmente, por um monte de penduricalhos (leds, fans, mais de um HD) que talvez tenha no gabinete. 

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

A sua XFX não é ruim não. Enquanto ficar com a 970 pode manter ela. Até a 3060Ti ela toca também.

A troca por uma mais forte só se recomenda por conta de usar WC e, provavelmente, por um monte de penduricalhos (leds, fans, mais de um HD) que talvez tenha no gabinete. 

Poise, Kleber. Eu vou colocar um WC bem forte e esse é meu medo. 

Outra coisa é sobre a placa de vídeo, como vou comprar por oportunidade, imagina se uma RTX 3080 aparece em conta. Eu não ter a fonte para aguentar ela vai ser meio chato.

Postado

@Éric H.X Boa tarde, Eric. Não tinha visto seu post. Mas muito obrigado pela indicação.

Eu acabei optando pela Super Flower pois estava com um preço bacana na Terabyte.

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Ah sim, 3080 na XFX vai ser tenso. As duas marcas que o colega @Éric H.X indicou são excelentes. Pode comprar sem medo. 700~750w seria o ideal então. 

Poise... e também com relação ao futuro, vai que eles conseguem fazer uma tecnologia sustentável de bloqueio de mineração. As placas boas ficarão bem mais em conta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!