Ir ao conteúdo

Fonte de Energia Para PC Gamer !

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá  pessoal sou novo por aqui se estiver postando em local errado por favor mover o tópico !

Seguinte pessoal  eu Recentemente  montei um PC com as  seguintes configurações  

CPU  Ryzen 5 1600 AF

COOLER MASTER H 411 R

placa-mãe  ASUS B450 M GAMING - BR

FONTE RISE MOD 400 W PFC ATIVO : Obs. a fonte não tem o selo 80 PLUS  porém é bivolt automática  sem  a maldita chavinha vermelha

MEMORIA DDR 4 de   8 GB  3000 MHz - Single Chanel 

HD SSD 250 GB KINGSTON 

GABINETE HUSKY  GAMING + 4 FANS RGB 120 MM

Placa de vídeo temporária  G Force 210 1gb  /  Ate chegar a GTX 560 Ti

Agora vem a minha duvida 

A placa de vídeo que consegui compra usada por (    250 reais  )  é uma GTX 560 TI de 1 GB DDR 5 256 BIT

eu pesquisei o TDP dela é de 170 W Máximo 

E agora será que minha  Fonte segura essa configuração ? 

OBS: A minha fonte tem 2 conectores de energia PCIE XPRESS DE 8 pinos 6+2 

Obrigado a todos que ajudarem abraço !

Postado

@Pepse Certo  e me ajuda com mais uma coisa se essa placa de quase 10 anos de uso chega aqui meu PC começa reiniciar ? quando entro em games  é a fonte  desligando ? fonte não suporta o setup ?   ja vi tambem que ela bate 90 graus em games isso é Serio ?   

Postado

Se o seu PC reinicia com uma temperatura dessa, não é a fonte, isso eu te garanto, é a sua GPU com uma temperatura absurda, o normal é abaixo de 80 graus, acima disso é alarmante, faça a manutenção ou mande pra alguém bom arrumar essa placa.

Postado
27 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

Olá  pessoal sou novo por aqui se estiver postando em local errado por favor mover o tópico !

Seguinte pessoal  eu Recentemente  montei um PC com as  seguintes configurações  

CPU  Ryzen 5 1600 AF

COOLER MASTER H 411 R

placa-mãe  ASUS B450 M GAMING - BR

FONTE RISE MOD 400 W PFC ATIVO : Obs. a fonte não tem o selo 80 PLUS  porém é bivolt automática  sem  a maldita chavinha vermelha

MEMORIA DDR 4 de   8 GB  3000 MHz - Single Chanel 

HD SSD 250 GB KINGSTON 

GABINETE HUSKY  GAMING + 4 FANS RGB 120 MM

Placa de vídeo temporária  G Force 210 1gb  /  Ate chegar a GTX 560 Ti

Agora vem a minha duvida 

A placa de vídeo que consegui compra usada por (    250 reais  )  é uma GTX 560 TI de 1 GB DDR 5 256 BIT

eu pesquisei o TDP dela é de 170 W Máximo 

E agora será que minha  Fonte segura essa configuração ? 

OBS: A minha fonte tem 2 conectores de energia PCIE XPRESS DE 8 pinos 6+2 

Obrigado a todos que ajudarem abraço !

Problema da sua fonte não é falta de potência, é a possibilidade de se tratar de um modelo genérico pintado de preto, digo possibilidade pois não existe informação relevante ou de confiança sobre o modelo.

Levando em conta o preço dessa fonte, foi uma compra bem ruim visto que existem modelos excelentes que custam 30 reais a mais.
Eu sou do tipo que não arriscaria, e você?

Postado

@NIGHT FALL Pois é eu comprei essa fonte pra ligar uma GTX 750 de 1 gb porém acabei desistindo  dessa placa pois tem alguns fabricantes como  PCYES  e algumas  marcas da china  veineda e etc...

que estavam muito caro  decidir compra essa GTX 560 Ti 1 GB porque ela cabia no meu orçamento 

Bom resumindo da uma olhada na fonte e me diz o que acha !

https://www.kabum.com.br/produto/153651/fonte-gamer-rise-mode-atomic-400w-led-branco-rm-fe-02-at

@Pepse Sim mas é como eu  disse a placa de vídeo ainda não chego mais chega amanhã eu Espero *-*

Assim que chega eu faço um teste e venho aqui Confirma se seguro ou não o Setup !

Obrigado !

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

@NIGHT FALL Pois é eu comprei essa fonte pra ligar uma GTX 750 de 1 gb porém acabei desistindo  dessa placa pois tem alguns fabricantes como  PCYES  e algumas  marcas da china  veineda e etc...

que estavam muito caro  decidir compra essa GTX 560 Ti 1 GB porque ela cabia no meu orçamento 

Bom resumindo da uma olhada na fonte e me diz o que acha !

https://www.kabum.com.br/produto/153651/fonte-gamer-rise-mode-atomic-400w-led-branco-rm-fe-02-at

O que eu acho já esta no comentário anterior.

15 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

Sim mas é como eu  disse a placa de vídeo ainda não chego mais chega amanhã eu Espero *-*

Assim que chega eu faço um teste e venho aqui Confirma se seguro ou não o Setup !

Obrigado !

A fonte está muito além do "suportar", a questão não é quanto ela entrega, mas sim COMO ela entrega. Ela pode entregar os 400w que promete e manter o seu setup ligado, ao mesmo tempo que pode ter oscilação nas linhas de tensão (Principalmente a linha de 12v), excesso de ruído, baixa eficiência etc, fatores que prejudicam o desempenho e reduzem a vida útil do seu hardware o deixando suscetível a problemas.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O que eu acho já esta no comentário anterior.

A fonte está muito além do "suportar", a questão não é quanto ela entrega, mas sim COMO ela entrega. Ela pode entregar os 400w que promete e manter o seu setup ligado, ao mesmo tempo que pode ter oscilação nas linhas de tensão (Principalmente a linha de 12v), excesso de ruído, baixa eficiência etc, fatores que prejudicam o desempenho e reduzem a vida útil do seu hardware o deixando suscetível a problemas.

Amigo Muito Obrigado

Eu vou espera a placa chega  e vou fazer alguns testes e venho aqui encerra topico ! 

Postado

@NIGHT FALL Muito Obrigado pela ajuda  porém  eu não estou com sorte  em compras no ML  ja é 2 placa que vem com defeito  Infelizmente não tenho grana pra uma VGA  Nova 

bom o PC não desligou coma fonte GTX 560 TI mais a maldita da placa estava com defeito ! mais uma que vou devolver   esse golpistas são caras de pau ! kkk   fazem ate vídeo de produtos ligados quando chegam na sua  casa nem se quer  da imagem !

Abraço e MT Obrigado !

Postado
2 horas atrás, Maguinzin.TI disse:

@NIGHT FALL Muito Obrigado pela ajuda  porém  eu não estou com sorte  em compras no ML  ja é 2 placa que vem com defeito  Infelizmente não tenho grana pra uma VGA  Nova 

bom o PC não desligou coma fonte GTX 560 TI mais a maldita da placa estava com defeito ! mais uma que vou devolver   esse golpistas são caras de pau ! kkk   fazem ate vídeo de produtos ligados quando chegam na sua  casa nem se quer  da imagem !

Abraço e MT Obrigado !

Isso não é falta de sorte mas sim falta de critério na hora de escolher a loja onde comprar. O mínimo pra evitar dor de cabeça é comprar de lojas com boa reputação.
Pesquise também por placas no Aliexpress, compensa muito mais pra se comprar um modelo usado.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!