Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Energia Para PC Gamer !


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá  pessoal sou novo por aqui se estiver postando em local errado por favor mover o tópico !

 

Seguinte pessoal  eu Recentemente  montei um PC com as  seguintes configurações  

 

CPU  Ryzen 5 1600 AF

COOLER MASTER H 411 R

placa-mãe  ASUS B450 M GAMING - BR

FONTE RISE MOD 400 W PFC ATIVO : Obs. a fonte não tem o selo 80 PLUS  porém é bivolt automática  sem  a maldita chavinha vermelha

MEMORIA DDR 4 de   8 GB  3000 MHz - Single Chanel 

HD SSD 250 GB KINGSTON 

GABINETE HUSKY  GAMING + 4 FANS RGB 120 MM

Placa de vídeo temporária  G Force 210 1gb  /  Ate chegar a GTX 560 Ti

 

Agora vem a minha duvida 

A placa de vídeo que consegui compra usada por (    250 reais  )  é uma GTX 560 TI de 1 GB DDR 5 256 BIT

eu pesquisei o TDP dela é de 170 W Máximo 

E agora será que minha  Fonte segura essa configuração ? 

OBS: A minha fonte tem 2 conectores de energia PCIE XPRESS DE 8 pinos 6+2 

 

Obrigado a todos que ajudarem abraço !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

Olá  pessoal sou novo por aqui se estiver postando em local errado por favor mover o tópico !

 

Seguinte pessoal  eu Recentemente  montei um PC com as  seguintes configurações  

 

CPU  Ryzen 5 1600 AF

COOLER MASTER H 411 R

placa-mãe  ASUS B450 M GAMING - BR

FONTE RISE MOD 400 W PFC ATIVO : Obs. a fonte não tem o selo 80 PLUS  porém é bivolt automática  sem  a maldita chavinha vermelha

MEMORIA DDR 4 de   8 GB  3000 MHz - Single Chanel 

HD SSD 250 GB KINGSTON 

GABINETE HUSKY  GAMING + 4 FANS RGB 120 MM

Placa de vídeo temporária  G Force 210 1gb  /  Ate chegar a GTX 560 Ti

 

Agora vem a minha duvida 

A placa de vídeo que consegui compra usada por (    250 reais  )  é uma GTX 560 TI de 1 GB DDR 5 256 BIT

eu pesquisei o TDP dela é de 170 W Máximo 

E agora será que minha  Fonte segura essa configuração ? 

OBS: A minha fonte tem 2 conectores de energia PCIE XPRESS DE 8 pinos 6+2 

 

Obrigado a todos que ajudarem abraço !

 

 

 

Problema da sua fonte não é falta de potência, é a possibilidade de se tratar de um modelo genérico pintado de preto, digo possibilidade pois não existe informação relevante ou de confiança sobre o modelo.

Levando em conta o preço dessa fonte, foi uma compra bem ruim visto que existem modelos excelentes que custam 30 reais a mais.
Eu sou do tipo que não arriscaria, e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Pois é eu comprei essa fonte pra ligar uma GTX 750 de 1 gb porém acabei desistindo  dessa placa pois tem alguns fabricantes como  PCYES  e algumas  marcas da china  veineda e etc...

que estavam muito caro  decidir compra essa GTX 560 Ti 1 GB porque ela cabia no meu orçamento 

Bom resumindo da uma olhada na fonte e me diz o que acha !

https://www.kabum.com.br/produto/153651/fonte-gamer-rise-mode-atomic-400w-led-branco-rm-fe-02-at

 

 

 

 

@Pepse Sim mas é como eu  disse a placa de vídeo ainda não chego mais chega amanhã eu Espero *-*

Assim que chega eu faço um teste e venho aqui Confirma se seguro ou não o Setup !

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

@NIGHT FALL Pois é eu comprei essa fonte pra ligar uma GTX 750 de 1 gb porém acabei desistindo  dessa placa pois tem alguns fabricantes como  PCYES  e algumas  marcas da china  veineda e etc...

que estavam muito caro  decidir compra essa GTX 560 Ti 1 GB porque ela cabia no meu orçamento 

Bom resumindo da uma olhada na fonte e me diz o que acha !

https://www.kabum.com.br/produto/153651/fonte-gamer-rise-mode-atomic-400w-led-branco-rm-fe-02-at

 

 

O que eu acho já esta no comentário anterior.

 

15 minutos atrás, Maguinzin.TI disse:

Sim mas é como eu  disse a placa de vídeo ainda não chego mais chega amanhã eu Espero *-*

Assim que chega eu faço um teste e venho aqui Confirma se seguro ou não o Setup !

 

Obrigado !

 

 

A fonte está muito além do "suportar", a questão não é quanto ela entrega, mas sim COMO ela entrega. Ela pode entregar os 400w que promete e manter o seu setup ligado, ao mesmo tempo que pode ter oscilação nas linhas de tensão (Principalmente a linha de 12v), excesso de ruído, baixa eficiência etc, fatores que prejudicam o desempenho e reduzem a vida útil do seu hardware o deixando suscetível a problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

O que eu acho já esta no comentário anterior.

 

 

A fonte está muito além do "suportar", a questão não é quanto ela entrega, mas sim COMO ela entrega. Ela pode entregar os 400w que promete e manter o seu setup ligado, ao mesmo tempo que pode ter oscilação nas linhas de tensão (Principalmente a linha de 12v), excesso de ruído, baixa eficiência etc, fatores que prejudicam o desempenho e reduzem a vida útil do seu hardware o deixando suscetível a problemas.

 

Amigo Muito Obrigado

Eu vou espera a placa chega  e vou fazer alguns testes e venho aqui encerra topico ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Muito Obrigado pela ajuda  porém  eu não estou com sorte  em compras no ML  ja é 2 placa que vem com defeito  Infelizmente não tenho grana pra uma VGA  Nova 

bom o PC não desligou coma fonte GTX 560 TI mais a maldita da placa estava com defeito ! mais uma que vou devolver   esse golpistas são caras de pau ! kkk   fazem ate vídeo de produtos ligados quando chegam na sua  casa nem se quer  da imagem !

Abraço e MT Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maguinzin.TI disse:

@NIGHT FALL Muito Obrigado pela ajuda  porém  eu não estou com sorte  em compras no ML  ja é 2 placa que vem com defeito  Infelizmente não tenho grana pra uma VGA  Nova 

bom o PC não desligou coma fonte GTX 560 TI mais a maldita da placa estava com defeito ! mais uma que vou devolver   esse golpistas são caras de pau ! kkk   fazem ate vídeo de produtos ligados quando chegam na sua  casa nem se quer  da imagem !

Abraço e MT Obrigado !

 

Isso não é falta de sorte mas sim falta de critério na hora de escolher a loja onde comprar. O mínimo pra evitar dor de cabeça é comprar de lojas com boa reputação.
Pesquise também por placas no Aliexpress, compensa muito mais pra se comprar um modelo usado.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!