Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um plano de 240mb da internet fixa Claro-Net, sendo que o modem da claro fica na sala, pra facilitar manutençoes, pois tenho problemas de saude e uso um roteador TP-LINK ARCHER C6 no meu quarto

Esse roteador comecei a usar em abril com um cabo cat5e que vem da sala pro meu quarto e em geral dava um bom sinal, tanto por cabo quanto wifi os testes davam acima de 200mb as vezes até 250...

Ontem dia 24/09 umas 19.00 do nada caiu o sinal da internet no roteador, chequei e tava sem internet no notebook, celular, tv etc... ficou caindo e voltando umas 3x, ai fiz um teste e deu 0.5mb de download, MEIO MEGA...

Então fui na sala testei e tb deu isso na rede de lá, ai reiniciei o modem da net e o roteador e melhorou, porém bem abaixo do que era, agora o wifi do meu quarto só está chegando a 100mb e usando só 60mb ou menos, mas na rede da sala fiz testes e continua dando acima de 200mb

Achei que poderia ter 'estragado' o cabo que vem da sala ou o roteador do meu quarto, mas no PS4 que é ligado via cabo, fiz 3 testes, um deu 160mb e outros 2 deram 199mb, sendo que o PS4 é bem instável, mas não tenho mais nada gigabit pra testar via cabo nesse roteador, meu note só pega sinal alto por wifi...

Mesmo assim, se no PS4 chegou a 199mb, o roteador e cabo não podem estar estragados, pois o cabo do PS4 é ligado nele, então acho que 'estragou' só o wifi do roteador

Não entendo como pode ter acontecido isso do nada pois o cabo ligado nele parece intacto e isso começou depois da queda na internet de ontem, será que desconfigurou algo? alguém faz ideia do que pode ter acontecido no wifi do roteador? mais tarde vou fazer mais testes na rede da sala e do quarto por wifi enquanto não posso comprar um adaptador de rede pra ver se melhora novamente o sinal no note

Postado

vamos por parte , primeiro você ja viu que o cabo esta ok pois esta passando mais de 100 megas nele , agora abaixe o app WIFIMAN no seu celular e verifica a interferencia de outros router no seu WIFI para escolher o melhor canal , lembrando que WIFI não "passa" parede , esses c6 ja foram melhores (trabalho com internet faz 8 anos) mas não colocaria a culpa nele, o ideal seria confiurar ele em AP ou em BRIDGE (desativando o DHCP) você tambem pode ser sobre canal de wifi vendo videos da UBNT no youtube 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!