Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe e fonte para i7-3770K + 8GB RAM + GT 730


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, essa semana acabou queimando um slot de memoria ram do meu computador e eu gostaria de uma recomendação de placa-mãe para essas configurações,se puderem aconselhar uma fonte também eu agradeceria.Em questão de valor seria uma barata porém que não fosse estragar facilmente

Processador I7-3770K 1155
placa-mãe GIGABYTE DDR3 GA-H61M-SI (ANTIGA PLACA)
2X4 RAM (NÃO LEMBRO AO CERTO A FREQUENCIA DELAS)
PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 730 1GB DDR3
COOLER PROCESSADOR GENÉRICO
Gabinete gamer G3 TECH 
4 COOLERS AO REDOR PARA REFRIGERAÇÃO SENDO 2 EM CIMA 1 ATRAS E 1 NA FRENTE
FONTE DE 200 W GENÉRICA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Oie boa tarde, obrigado pela resposta
Eu gostaria de uma placa-mãe e fonte custo/beneficio pois não tenho um valor exato porém quanto menor o valor levando em conta uma peça boa,seria melhor pra min.
Sendo assim, qual fonte/placa-mãe você recomendaria ? ah e não ligo por peça usada desde que funcione bem por um tempo, pra min esta bom. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Oie boa tarde e desculpa a demora 
Para min 2 slots PCI pra ram já estava bom, considerando que uso 8 de ram (2X4) mais pra frente gostaria de fazer um upgrade de 2x8 formando 16 gb. Como dito antes, para min indempendente se for nova ou usada, estando em bom estado esta bom, teria alguma placa para me recomendar ? e na questão da fonte? acha que qual quantidade de W é necessario ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lipin disse:

estando em bom estado esta bom, teria alguma placa para me recomendar

Recomendar é complicado, para escolher no Mercado Livre deve preferir aqueles que tem alguma qualificação, e de preferência com mais vendas. Pude observar que tem vários modelos diferentes, procure uma o mais similar possível, sempre lembrando que o processador é 3a geração e a memória é DDR3, deve ser 1333 ou 1600Mhz(olhe na etiqueta lateral da RAM que tem um código ou então envie uma foto dos dois lados)  . Dessas MB tem aquelas que aceitam 2a e 3a geração, pergunte ao fornecedor se tiver dúvida.

Quanto ao fonte, algo entre 350 e 400W já estaria bom, desde que de boa qualidade com selo 80Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2021 às 18:20, PedraX disse:

algo entre 350 e 400W já estaria bom


Boa tarde amigo, desculpa a demora, achei essa fonte Gamemax 400W, 80 Plus Bronze na kabum que ficaria 270 com frete, acha que vale a pena ?https://www.kabum.com.br/produto/101747/fonte-gamer-gamemax-400w-80-plus-bronze-gp400a
 

 

Em 01/10/2021 às 18:20, PedraX disse:

deve ser 1333 ou 1600Mhz(olhe na etiqueta lateral da RAM que tem um código ou então envie uma foto dos dois lados)

Minha ram seria uma generica e não tem uma etiqueta, o computador foi comprado pronto também, se eu mandar uma foto você consegue identificar a fonte sem a etiqueta?

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lipin disse:

Boa tarde amigo, desculpa a demora, achei essa fonte Gamemax 400W, 80 Plus Bronze na kabum que ficaria 270 com frete, acha que vale a pena ?https://www.kabum.com.br/produto/101747/fonte-gamer-gamemax-400w-80-plus-bronze-gp400a

Essa fonte é ruim, todas as fontes da Gamemax são, procure a Mancer Thunder.

7 minutos atrás, Lipin disse:

Minha ram seria uma generica e não tem uma etiqueta, o computador foi comprado pronto também, se eu mandar uma foto você consegue identificar a fonte sem a etiqueta?

Uma RAM sem etiqueta não dá para identificar qual é, nem a fonte, a RAM você pode manter, dá pra ver qual a frequência pelo CPU-Z, a fonte terá que trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pepse disse:

procure a Mancer Thunder.

Obrigado pela resposta, achei essa mancer thunder 400w bronze 80 plus por 240 com frete gratis https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-bronze-80-plus-mcr-thr400-bl01, pelo que pesquisei ela parece ser uma fonte boa e com um custo baixo, acha que vale a penas esses 240 nela?

 

12 minutos atrás, Pepse disse:

Uma RAM sem etiqueta não dá para identificar qual é, nem a fonte, a RAM você pode manter, dá pra ver qual a frequência pelo CPU-Z, a fonte terá que trocar.

certo, como as 2 ram são iguais vou ver a frequencia de uma delas, após irei voltar falando dai,se puder me ajudar a ver um placa-mãe que corresponde com a frequencia, agradeceria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lipin disse:

Obrigado pela resposta, achei essa mancer thunder 400w bronze 80 plus por 240 com frete gratis, pelo que pesquisei ela parece ser uma fonte boa e com um custo baixo, acha que vale a penas esses 240 nela?

Está caro, ela na promoção estava custando 198 reais, mas considerando o resto das fontes na sua faixa de preço, é sim uma boa fonte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2021 às 14:22, Lipin disse:

Eu gostaria de uma placa-mãe e fonte custo/beneficio pois não tenho um valor exato porém quanto menor o valor levando em conta uma peça boa,seria melhor pra min.
Sendo assim, qual fonte/placa-mãe você recomendaria ?

É difícil recomendar algo do mercado de usados, você até encontra placas-mãe H61 "novas" de fabricação chinesa, mas não tem como lhe dizer se é um produto bom pois não se tem conhecimento de sua confiabilidade e durabilidade.

Eu dei uma breve pesquisada por este LGA aqui no Brasil e a média está girando na casa dos R$: 400 novo ou usado (novo de marcas chinesas), se for para pagar este preço em um socket defasado, pode talvez compensar uma importação como esta:

https://www.aliexpress.com/item/4001179206102.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3d897960i0DcOZ&algo_pvid=fe4120cc-5541-4e3f-a492-6c347915cfde&algo_exp_id=fe4120cc-5541-4e3f-a492-6c347915cfde-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"10000015057116243"}

 

Loja bem avaliada e tem bastante "review" positivo, sem adicional de frete e custando menos que R$: 300 no total (com a possibilidade de taxação na importação)

Porém, note que é uma placa chinesa sem muita identificação de fabricação nem garantia, seria algo mais para quebrar o galho e não te deixar sem PC.

Eu ainda recomendaria você vender as suas peças sobressalentes e investir uns 2,5 a 3k em uma plataforma atual, com garantia, confiabilidade e melhor desempenho no geral, mas isso depende se você dispõe desse montante agora.

 

Fonte como já comentado precisaria trocar, a Mancer 400w é uma ótima opção de baixo custo como bem informado pelo colega @Pepse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora amigos, através do cpu-z fiz uma descoberta diferente
o meu processador é um Intel core i7 2600k e minha memoria ram é uma kingston 4gb e o ''max bandwidth'' que acho que é a frequencia da ram é de 667 MHz

 

Em 04/10/2021 às 21:21, RaposaFeroz disse:

não te deixar sem PC.

no momento eu estou com ele funcionando, porém tem apenas 4 gb de ram dai não daria
 

 

Em 04/10/2021 às 21:21, RaposaFeroz disse:

vender as suas peças

irei abrir um tópico na guia de quanto vale, mais sera que pelo menos 1k ?

 

Em 04/10/2021 às 21:21, RaposaFeroz disse:

https://www.aliexpress.com/item/4001179206102.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3d897960i0DcOZ&algo_pvid=fe4120cc-5541-4e3f-a492-6c347915cfde&algo_exp_id=fe4120cc-5541-4e3f-a492-6c347915cfde-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"10000015057116243"}

dei uma olhada e ela não parece muito de confiança mesmo, o jeito seria eu vender o que tenho agora e pegar outra geração
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lipin disse:

o meu processador é um Intel core i7 2600k e minha memoria ram é uma kingston 4gb e o ''max bandwidth'' que acho que é a frequencia da ram é de 667 MHz

Esse processador ainda é bom para jogos nos tempos de hoje, somente jogos muito pesados ou mal otimizados é que terias um pouco de problema com ele, mas o principal motivo de não ser recomendável investir nessa plataforma é o preço das peças, uma placa-mãe usada de marca confiável como uma ASUS é praticamente o mesmo preço de uma placa-mãe AMD de entrada atual que é nova, com novas tecnologias, construção recente e com garantia, o que já é vantagem de mais apenas neste ponto.

Se o preço do mercado de usados estivesse mais realista nesse sentido, poderia ainda compensar adiar o upgrade trocando apenas a placa-mãe, mas como não vivemos nessa realidade, o melhor seria trocar o kit inteiro ou segurar ele desse jeito até você poder trocar seu conjunto para pelo menos um i3 10100F ou um i3 10100 (com vídeo integrado semelhante ao desempenho da sua GT 730) para poderes repassar também sua placa de vídeo na venda do kit.

 

i3 10100F estava em promoção na Terabyte saindo por menos de R$: 600 (ótimo preço para os dias de hoje)

Uma placa-mãe de entrada (H410 ou H510) para este processador com 2x slots de memória DDR4 vai sair em média uns R$: 650

16gb (2x8) DDR4 2666mhz custa cerca de R$: 450

Fonte boa e barata hoje seria a Mancer Thunder como comentado anteriormente de 400w ou 500w que costumam ficar abaixo dos R$: 250

 

Por cima esse upgrade daria uns 2mil com frete (a vista) e o resto poderias aproveitar o que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o mais pesado que rodo no computador é csgo então ele não precisaria muita coisa, ele rodava com uma base de fps boa com 8 de ram e essas configs, para rodar ele com uma taxa de fps de um 60 sem muita oscilação precisaria de +ram e uma placa de video melhor ne ? ou como você disse daria pra trocar meu i7 por um 13 com o desempenho da placa de video né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2021 às 14:15, Lipin disse:

o mais pesado que rodo no computador é csgo

 

Em 08/10/2021 às 14:15, Lipin disse:

para rodar ele com uma taxa de fps de um 60 sem muita oscilação precisaria de +ram e uma placa de video melhor ne ?

Depende do nível que você deseja jogá-lo, se for só por diversão, 60 FPS está legal e como o jogo é leve, não precisa de uma placa de vídeo muito "poderosa", provavelmente uma GT 1030 ou uma RX 550 já devem conseguir isso em 1080p no low (qualidade gráfica usada para jogar competitivamente)

A estabilidade desse jogo pesa bastante o processador mas como mencionei, o seu não é um processador ruim, porém ele já está com quase 10 anos de uso e também são 10 anos de evolução tecnológica o que o deixa atrás em termos de desempenho de um i3 10th geração.

Um processador legal para a maioria dos jogos e GPUs hoje em dia seria um i5 10400F ou 10600KF, porém neste upgrade você gastaria praticamente o dobro em comparação do i3 10100F sem contar que também tem alguns Ryzens interessantes nessas faixa de preço como o Ryzen 3 3300x (um pouco melhor que o i3 10100F) tudo depende do valor encontrado no ato da compra.

 

Sobre a RAM, não sei se CS-GO requer mais que 8GB de RAM, porém hoje em dia é comum na maioria dos setups a utilização de 16GB de RAM para se ter uma folga no sistema e conseguir executar com mais tranquilidade tarefas simultâneas além também de não precisar se preocupar com RAM tão cedo haja visto que alguns jogos podem consumir mais que 10GB de RAM hoje em dia.

 

Em 08/10/2021 às 14:15, Lipin disse:

ou como você disse daria pra trocar meu i7 por um 13 com o desempenho da placa de video né?

Essa ideia seria apenas se você quiser atualizar sua plataforma e conseguir vender seu kit atual por um valor maior adicionando a placa de vídeo junto, caso contrário, a opção com (F) é mais barata e por isso uma compra melhor. (mantendo sua GT 730)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Bom dia, me desculpe a demora, consegui uma placa-mãe gigabyte GA-G41MT-S2P, e gostaria de saber se ela seria compativel para apenas substituir pela minha placa-mãe com uma ram queimada, se caso ela for compativel, eu poderia fazer um upgrade de processador e uma fonte apenas certo ?

Em 11/10/2021 às 19:52, RaposaFeroz disse:

vender seu kit atual

no caso então, não valeria a pena vender minha placa de video, e juntar um dinheiro pra pegar um processador com a qualidade boa ?

Em 11/10/2021 às 19:52, RaposaFeroz disse:

GT 1030

Eu fui verificar e não achei uma gt 1030 DDR3,em questão da placa de video. cabe um DDR maior que o da mãe ? (desculpe ser ignorante) 

 

Em 11/10/2021 às 19:52, RaposaFeroz disse:

16GB de RAM

Então estou pensando em fazer um upgrade da ram pra botar 2x8 e uma plaquinha melhor, acho que isso ja teria como rodar um csgo casualmente sem muito gargalo né? levando em conta que a configuração atual ele não oscila quase nada e fica na base dos 30/40 fps.

18 minutos atrás, Lipin disse:

GA-G41MT-S2P

Acabei de fazer uma pesquisa e vi que o soquete dela é o 775 então no caso não daria pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Lipin disse:

consegui uma placa-mãe gigabyte GA-G41MT-S2P, e gostaria de saber se ela seria compativel para apenas substituir pela minha placa-mãe com uma ram queimada

Não é compatível, essa placa-mãe é para processadores Intel 775 (1st geração)

 

2 horas atrás, Lipin disse:

Acabei de fazer uma pesquisa e vi que o soquete dela é o 775 então no caso não daria pra usar.

isso mesmo

 

2 horas atrás, Lipin disse:

no caso então, não valeria a pena vender minha placa de video, e juntar um dinheiro pra pegar um processador com a qualidade boa ?

Esse seu kit (com a placa-mãe com um slot de RAM queimado) não daria para pedir muito, o processador (R$: 400 no máximo, haja visto que um i3 10100f custa R$: 250 a mais apenas) e a placa de vídeo (R$: 300 no máximo, por ser DDR3 e 1GB) junto com as memórias (2x4 DDR3 1333mhz = R$: 200 no máximo - 100 reais cada pente) e a placa-mãe queimada no máximo uns R$: 100 fechando o kit em R$: 1000 com sorte, pra vender rápido poderias pedir uns 800~850 reais. (sem frete)

Se vale ou não a pena vender, depende, pois você gastaria uns R$: 1800 para pegar outro kit novo com um i3 10100 (com vídeo integrado) e 8gb RAM (1x8 2666mhz), precisando ainda desembolsar uns R$: 1000 + frete considerando a venda do seu kit atual. (porém o vídeo integrado desse processador já seria consideravelmente melhor que a sua GT 730)

 

2 horas atrás, Lipin disse:

Eu fui verificar e não achei uma gt 1030 DDR3,em questão da placa de video. cabe um DDR maior que o da mãe ?

Não tem relação nenhuma a memória da placa de vídeo com a da placa-mãe, trabalham independentes e quanto mais atual for o DDR, melhor vai ser para ambas as situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Esse seu kit (com a placa-mãe com um slot de RAM queimado) não daria para pedir muito, o processador (R$: 400 no máximo, haja visto que um i3 10100f custa R$: 250 a mais apenas) e a placa de vídeo (R$: 300 no máximo, por ser DDR3 e 1GB) junto com as memórias (2x4 DDR3 1333mhz = R$: 200 no máximo - 100 reais cada pente) e a placa-mãe queimada no máximo uns R$: 100 fechando o kit em R$: 1000 reais com sorte, pra vender rápido poderias pedir uns 800~850 reais. (sem frete)

Se vale ou não a pena vender, depende, pois você gastaria uns R$: 1800 para pegar outro kit novo com um i3 10100 (com vídeo integrado) e 8gb RAM (1x8 2666mhz), precisando ainda desembolsar uns R$: 1000 + frete considerando a venda do seu kit atual. (porém o vídeo integrado desse processador já seria consideravelmente melhor que a sua GT 730)

Então o resumo é vender as ram, placa-mãe, placa de video, processador e o cooler pelos 800 né ? dai com esse 800 eu junto dinheiro pra tentar pegar um kit como i3 de 10 geração e o resto do kit. Seria isso né? 

10 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Não tem relação nenhuma a memória da placa de vídeo com a da placa-mãe, trabalham independentes e quanto mais atual for o DDR, melhor vai ser para ambas as situações.

Ah entendi, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lipin disse:

Então o resumo é vender as ram, placa-mãe, placa de video, processador e o cooler pelos 800 né ?

Os preços são apenas sugestões com base no valor do mercado de usados e no valor dos produtos novos, mas é você quem decide se compensa vender neste valor ou pedir mais caro ou não vender, ou ainda vender mais barato.

Particularmente se fosse essa situação comigo, eu anunciaria por R$: 1000 podendo chegar no desconto de até R$: 200 se esse fosse o valor mínimo aceitável pra mim. (também depende do estado de conservação das peças)

 

Outra coisa que você deve levar em consideração é o tempo de anúncio até o momento da venda, logo ficarias sem o computador durante esse tempo e isso também pesa a favor ou contra dependendo da sua necessidade.

 

Quanto mais transparente e claro você for no seu anúncio, mais chances você tem de despertar um interesse de compra (no mercado de usados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!