Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, estou montando um PC com a seguinte config:

Ryzen 5 5600g,

memoria ram 2x8 gb 3000 MHz,

SSD sata de 256gb,

fonte nidus 500 watts

a duvida é se eu pego uma a520 ou uma b450, obs: pretendo colocar uma placa de video futuramente, talvez ate uma RTX, so não sei se teria q trocar de fonte

Postado

@Carnagin Pegue a A520M DS3H, ela é melhor que a maioria das B450.  

3 minutos atrás, Carnagin disse:

obs: pretendo colocar uma placa de video futuramente, talvez ate uma RTX, so não sei se teria q trocar de fonte

Depende de qual RTX for pegar. 

4 minutos atrás, Carnagin disse:

memoria ram 2x8 gb 3000 MHz,

Recomendo que pegue 2x8gb 3600mhz da T-Force, elas estão com ótimo preço

Postado

@Matheus Dutra RTX tava pensando numa RTX 3060 super, mas so vou penssar nisso mais a serio ano q vem(torcendo para os preços terem se ajustado),ate la me contento com o grafico integrado; e as memorias ja estão compradas junto com SSD e fonte, so falta decidir se pego um kit com b450 ou a520 mesmo.

Postado

@Carnagin Minhas recomendações são a mesma do amigo de cima, eu possuo a a520m DS3H que ele citou e estou gostando bastante, também penso em adicionar uma RTX mais pra frente mas já estou vendo que vou precisar trocar a fonte.

Recomendo fortemente uma frequência de pelo menos 3200 para esse processador, fica show de bola mas 3000 não vai perder tanta coisa também 

47 minutos atrás, Carnagin disse:

decidir se pego um kit com b450 ou a520 mesmo.

Sai bem mais em conta comprar separado, os kits da Pichau e Terabyte não compensam, pesquisei bastante sobre isso até conseguir comprar o meu, isso sem contar que as a520 que vem nos kits são bem ruinzinhas na maioria das vezes.

Postado

@Marcelo_gs Eu ja tinha um pé atras em relação aos kits mesmo, as memorias eu dei um mole mesmo, comprei no ali e so tinha as de 3000 no estoque (uma semana depois chegou as de 3200 numa promoção q saia ate mais barato kek) 

Postado

@Carnagin esses kits eu não recomendo mesmo, não que sejam ruins (alguns são mas não todos) mas a grande maioria não compensa.

E as memórias você não vai perder muita coisa no desempenho não, eu rodei o meu com as frequências de: 2400 - 3200 - 3600, a de 2400Mhz foi bem fraquinha em relação as outras duas obviamente, porém entre 3200 e 3600 não senti muita diferença não, na prática era algo menor que 5fps de ganho, então acredito que pra 3000 seja a mesma coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!