Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Setup:

ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
Intel Core I5-9400F
AMD Radeon RX 550 2GB DDR5 64bits
1x8 Memória Corsair Vengeance, 2666MHz

Dell E1910 1440x900 

A pouco tempo fiz upgrade de uma GTX 550 TI pra minha atual RX 550, até o momento, nunca tinha usado uma placa de vídeo da AMD Radeon (somente da NVIDIA), após instalar os drivers, por curiosidade fiz alterações no "Software Radeon", que me permite alterar várias configurações gráficas e modificar o desempenho da placa de vídeo.

Desde o primeiro dia de uso, já aparentava uma estranha sensação de travamento no mouse, parecia que o ponteiro ficava agarrando, isso no próprio desktop, pois em jogo estava perfeito, sem variação ou perda de FPS.

Após uns dias, essa sensação de travamento foi para os jogos também, até mesmo em jogos leves, no CSGO por exemplo o fps sobe pra 200 mas cai logo em seguida pra ~80, e fica repetindo isso, sobe e desce. Apesar de mostrar "80 FPS" parece muito menos.

Estou utilizando a porta de vídeo DVI, monitor 60Hz.

Não sei dizer se o problema é no driver, nas configurações da placa de vídeo, no monitor, ou na placa em si.

Já pesquisei sobre problemas parecidos, ou como configurar o Software Radeon pra melhor desempenho mas não resolveu.

Alguma dica?

Postado
16 minutos atrás, KeyaruYT disse:

sobre o mouse travando baixe o CrystalDiskInfo e informe a saúde do HD/SSD! 

Quando eu disse que o mouse parecia travar, me referi ao baixo fps, mas de qualquer forma, o CrysdtalDiskInfo informou o seguinte:

image.png.ee1762c0fb769d9d583197d9f8119b3d.png

image.png.cba9abe681162bdc39a5689221017536.png

19 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Faça a o seguinte procedimento --) desinstale e reinstale os drivers da gpu

@KeyaruYT Pode me explicar mais detalhadamente como proceder de forma segura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!