Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma ajuda para que a planilha em anexo!

Eu precisaria que ela atualiza-se automaticamente a data de hoje e enviasse um e-mail pelo Outlook de acordo com o Status da coluna "G.

Os endereços de e-mails são todos iguais, mas inseri na coluna "H".

Quando o status for VENCIDO, que envie um e-mail diário.

Quando for mudar para ATUALIZAR, encaminhe um e-mail e novamente a cada dois dias.

Quando estiver NO PRAZO, nada precisa ser feito.

O e-mail pode ser:

Assunto: Conta de (nome conforme coluna "A") - (Status conforme coluna "G")

Corpo do e-mail: Atualização necessária da conta de (nome conforme coluna "A").

Controle de vencimentos.zip

Postado

@Basole Fiquei com uma dúvida, no caso a planilha atualiza sozinha a data de "HOJE" mesmo sem eu abri-la?

E também envia sozinho o e-mail sem eu clicar o botão?

A minha necessidade é deixar ela sozinha e ela me avisar quando um prazo está chegando sem eu entrar nela.

Postado
Em 28/09/2021 às 21:05, Cfernandes disse:

.......envia sozinho o e-mail sem eu clicar o botão?

@Cfernandes eu coloquei um comando no Evento Open, para que ao abrir a planilha chama a macro que verifica e envia os e-mails. 

Mas eu deixei desabilitado, pois é necessario completar os dados, como os endereços de e-mails dos destinatarios.

image.png.1ebb47aedbcb0adb5351006ab5b86f9f.png

* Após ter feito isso, habilite a linha retirando a aspa simples:  "Call Envia_EMail, conforme imagem acima.

Em 28/09/2021 às 21:05, Cfernandes disse:

A minha necessidade é deixar ela sozinha e ela me avisar quando um prazo está chegando sem eu entrar nela.

Para isso voce precisa usar o Agendador de Tarefas e especificar os horarios que deseja que a Planilha seja aberta para executar as ações.

image.png.fabf9e06bb09d6eeba699eaf72a56da8.png

Como abrir programas automaticamente no Windows

Para que a planilha execute as tarefas de verificar e enviar os e-mails de forma autonoma, como voce citou, coloquei um comando para salvar e fechar automaticamente. 

* Mas quando precisar adicionar mais dados ou para algum outro motivo, com esses comando, é necessario desabilitar todas as macros, então eu vou anexar uma outra planilha (Desabilitar_Macros), para voce abrir antes da sua planilha original (Controle de Vencimentos), com isso as macros não serão executadas e voce poderá "mexer" sem que ela feche automaticamente.

Desabilitar_Macros.zip Controle de vencimentos_v1.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!