Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá gostaria da ajuda de vcs em uma questão, eu tenho umas 3070ti e quando estou jogando games triplo aaa a placa sobe para 80 graus, a minha é uma aorus master, mas estou achando que possa ser por conta do fluxo de ar, porque eu tinha uma founders ediiton 1070 que batia  a mesma coisa jogando e agora essa com 3 coolers batendo os mesmo graus, meu gabinete é um versa c22 da Thelmark, estou na dúvida em trocar de gabinete ou coolers, meus coolers são aigo d12

ops - meus coolers estão 2 puxando o ar de frente e o de trás apenas liberando o ar quente e o watercooler puxando o ar pra fora.

Postado

Esse gabinete é bem bom... https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JwxeSYPXQHqn3vANDbcrMrOmtRvjHNMb2tBVc391cjGm-CchrrcmV0aArkrEALw_wcB

Está por um bom preço. Compre um kit de ventoinhas e fica show. Não acho 80graus uma temperatura muito alta para um RTX 3070 TI... mas caso você esteja incomodado pode pegar um gabinete com ventilação melhor.

Seria "preocupante" se a placa estivesse batendo cerca de 90 graus para mais... mas 80 está bem tranquilo.

Postado

Muito obrigado pelas respostas, com o cooler da placa de video quase a 100 a placa fica nessas temps que mencionei a cima as vezes até a baixo, mas eu queria usar menos do cooler dela não sei se isso seria possível ( vi em alguns foruns que quanto mais você usar o cooler da placa em uma rotação alta mais com o tempo ele vai perdendo a eficiência) por isso estava achando que seria o gabinete com pouca ventilação já que ele é praticamente todo fechado por isso deixo a lateral aberta, eai estava pensando em pegar esse https://www.kabum.com.br/produto/114480/gabinete-gamer-ASUS-tuf-gaming-gt501-mid-tower-aura-sync-RGB-com-fan-lateral-em-vidro-90dc0012-b40000?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JyzVKBuGLzmuVUKkmq0lJt6ypNc8QrGhHqzuvM6L6xjnqDXqeFfWS8aAubiEALw_wcB

mas não sei se vale a pena gastar esse valor comparado com o modelo que foi indicado a cima. o que acham?

e vcs, trocariam de gabinete ou ficaria nesse mesmo?

@Guilhermecbom @carbonii

Muito obrigado pelas respostas, com o cooler da placa de video quase a 100 a placa fica nessas temps que mencionei a cima as vezes até a baixo, mas eu queria usar menos do cooler dela não sei se isso seria possível ( vi em alguns foruns que quanto mais você usar o cooler da placa em uma rotação alta mais com o tempo ele vai perdendo a eficiência) por isso estava achando que seria o gabinete com pouca ventilação já que ele é praticamente todo fechado por isso deixo a lateral aberta, eai estava pensando em pegar esse https://www.kabum.com.br/produto/114480/gabinete-gamer-ASUS-tuf-gaming-gt501-mid-tower-aura-sync-RGB-com-fan-lateral-em-vidro-90dc0012-b40000?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JyzVKBuGLzmuVUKkmq0lJt6ypNc8QrGhHqzuvM6L6xjnqDXqeFfWS8aAubiEALw_wcB

mas não sei se vale a pena gastar esse valor comparado com o modelo que foi indicado a cima. o que acham?

e vcs, trocariam de gabinete ou ficaria nesse mesmo?

Postado

Seu gabinete tem fluxo de ar mais restritivo, então seria normal as temperaturas ficarem um pouco mais altas do que gabinetes com melhor fluxo de ar.

Recomendo que faça um teste sem a tampa frontal e compare as temperaturas.
As vezes a diferença de temperatura é aceitável mas em outros casos poderia ser melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...