Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui em casa eu tenho uma internet de 500 mb, fibra otica, só que o o download no navergador não passa dos 300kbps, ja nas Steam, na epic, baixa tudo na velociade certa, eu ja tentei de tudo para resolver e nada adiantou, eu agradeceria muito se alguém conseguir me ajudar

Postado

@Kojima Então amigo, não depende somente da velocidade da sua internet, também depende da do servidor deles, fora isso já viu se sua placa-mãe suporta 1000mb de trafego? Porque se não ela não irá utilizar os 500mb e será um dinheiro gasto à toa...

Postado

@Kojima tem uma série de fatores que podem contribuir para a velocidade de internet não atingir o pico total de conexão. Eu também tenho um pacote de 500 MB da NET, e todos os dias ela atinge a velocidade. Faço 3 testes de velocidade por dia nela, manhã, tarde e noite. Ai quando vejo que por mais de 24h a velocidade está abaixo da contratada, eu dou um reiniciada no roteador.

Alguns fatores que podem contribuir para baixa velocidade são:

Placa de rede do computador não ser Gigabit, ou seja, ser somente 10/100, e não 10/100/1000

Estar conectado diretamente ao roteador da operadora, ao invés de ter um roteador ligado ao modem da operadora, o que melhora consideravelmente a velocidade

Ter um roteador ligado ao modem da operadora que não é Gigabit

Usar cabos de baixa qualidade, para conexões como essa aconselho usar cabo de rede Cat6

E usar DNS de baixa qualidade. Muita gente usa o DNS da operadora ou o do Google que é muito popular, mas recomendo utilizar o DNS, um bom DNS faz toda diferença, principalmente na latência para jogos.

Eu utilizo o Open DNS, que é estável e confiável, e melhor que o DNS da operadora e do Google.

Para efeito de comparação o seu setup de rede que tenho em casa, com a mesma velocidade de conexão que você tem, que é de 500 MB é o seguinte:

Modem Roteador Claro DOCSIS 3.1

Roteador D-Link D-Fend AC2600 DIR2680 com velocidade de 800 MB em 2.4Ghz e 1733 MB em 5 GHz

Cabo de Rede que sai do Modem da operadora para o meu Roteador - Modelo Cat6

Notebook Lenovo Yoga 520, com 16GB de RAM e SSD NVMe de 240 GB, Processador Core i5 7a Geração 3.10 GHz.

Nesta conexão tenho 21 dispositivos conectados, sem qualquer perca de sinal ou redução de velocidade em qualquer um deles. Tudo funcionando no talo.

@Kojima

Outros fatores além dos que citei, para não aproveitamento total conexão, é também falta de atualização da Firmware do Roteador.

Lembrando que conexão acima de 100 MB, via fibra optica, tem limitação de velocidade, em 2.4 GHz, então conexão de 500 MB, atinge seu pico total em banda de 5 GHz, em 2.4 GHz o máximo que chega é 100 MB.

Segue meu ultimo teste de velocidade para comprovação.

IMG_1027.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!