Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros, venho solicitar apoio para identificar qual seria a BIOS "verdadeira" desta placa. Estou com um problema de que quando o jogo chega em 1Giga de Vram ele "apresenta problemas", vi alguns vídeos que apontavam sobre ser uma placa falsa, e fazendo os testes ficou constatado que realmente era o caso de falsificação. No caso já se faz um bom tempo que comprei ela e o reembolso já não é mais possível, nos vídeos que assisti em diversos deles falavam que ao aplicar a BIOS correta(real) o jogo pararia de fechar, no caso não melhoraria em questão de desempenho mas o fato dele não apresentar problemas já me ajudaria bastante. 

WhatsApp Image 2021-09-29 at 12.11.01.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-29 at 10.46.04.jpeg

Postado

Obrigado pelas dicas, como não possuo muito conhecimento meu olhar é meio superficial!  

A Gt 450 diverge no shader e no memory clock, porém bate na memória 1024, pois pelos testes que fiz em jogos todos fecharam ao atingir 1 giga.

image.png.61952fb3a86d6fe0d3f5119d19a47c60.png

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Já para as  GT 545 os clocks speed são mais próximos, porém a memória apresenta um valor maior 1536MB. Obs, em nenhum dos jogos que fiz o teste ele excedeu 1000MB do uso de Vram, utilizei o Afterburner para as medições.

image.png.ef790bc0c8ca2a7f723c283420345881.png

Se tivesse que escolher alguma sem ter a certeza, levaria qual dos indicadores em consideração ?

Postado

É BEM mais comum usarem GTS 450 nesses golpes, do que uma GT 545.. Além disso, o tipo de memória bate com a sua..

1 hora atrás, Douglas Gamarra disse:

A Gt 450 diverge no shader e no memory clock, porém bate na memória 1024, pois pelos testes que fiz em jogos todos fecharam ao atingir 1 giga.

Esses valores são os de base da NVIDIA, e as fabricantes podem mexer neles, de acordo com a conveniência deles.. Provavelmente, baixaram os clocks, pra fazer ela consumir menos ou pra esconder algum problema nela..

• 4 semanas depois...
Postado

@Douglas Gamarra

Salve o arquivo de vBios original da sua placa. No próprio GPUZ tem esta opção. 

Anexe o arquivo da gt 730 fake aqui. Assim posso analisar ele e alterá-lo ou indicar outra BIOS que vá funcionar. 

Esta sua placa tem o conector Pci-ex? 

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!