Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?
Estou trabalhando em um proejto que preciso acender uma fita led com bateria, para poder recarregar. Como eu tinha algo semelhante em casa ao que quero fazer eu abri para entender como fazer. A bateria que alimentava minha fita estavam ligadas na placa da foto. Além da alimentação, estão ligados na placa: um botão, o controlador LED (que conversa com o controle da fita) e o encaixe para o carregamento. Gostaria de entender o que seria essa placa, pois tentei pesquisar pelos números e letras que tem nela, e qual a sua função. Também se teria alguma maneira melhor de fazer o carregamento da fita. Possuo apenas limitação do tamanho da bateria, pois ela vai num cano de 3/4" ou 5/6".

WhatsApp Image 2021-09-29 at 17.08.34.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-29 at 17.08.33(1).jpeg

WhatsApp Image 2021-09-29 at 17.08.33.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-29 at 17.07.45.jpeg

Postado

Provavelmente são reguladores de tensão, pra garantir que as baterias sejam recarregadas da maneira correta. Qual o código aparece nesses 3 chips pretos que estão na placa?

Postado

É não consegui achar os datasheets com esses códigos que você passou, talvez um deles seja esse: https://www.yoycart.com/Product/39494914876/

Mas de qualquer maneira essa placa é responsável por garantir tensões corretas no carregamento das baterias. Poderia ser para os leds, mas como você mandou uma foto do controlador do LED, então essa placa fica pras baterias mesmo..

• Curtir 1
Postado

Ola.

Trata-se de uma placa BMS ( Battery Management System )  a sua é uma na versão 2S  ( 2 saidas / baterias )

Pode ser encontrada para um numero maior de baterias se voce deseja modificar seu projeto.

Ela serve para gerenciar a carga e descarga das baterias, mantendo-as equalizadas .

O fato de voce não encontrar referencia pelo codigo gravado nela é porque se trata de um produto de uso genérico e cada fabricante coloca a identificação que melhor lhe convier apenas para controle de produção / estoque / venda.

vide imagem / link 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-945680661-proteco-2s-bms-para-2x-baterias-18650-pcb-bms-8a-_JM?matt_tool=63064967&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413826&matt_ad_group_id=125984298957&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354957022&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=143043089&matt_product_id=MLB945680661&matt_product_partition_id=1404934605530&matt_target_id=pla-1404934605530&gclid=EAIaIQobChMIxLTajoqo8wIVI_LjBx1wFwr1EAQYASABEgKKSfD_BwE

bms-2.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...