Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

lembrando que não pretendo jogar jogos como read redemption, call of duty warzone e etc. Quero um PC mediano que dure pelo menos 5 anos. (daq a 5 anos mais ou menos eu vou conseguir dar um boost na placa de video por exemplo).

Processador: Processador Intel core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo) + Cooler Box Intel Delta

Placa-Mãe: placa-mãe Gigabyte, H410M-H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memoria Ram: Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, 4GB, GDDR5, 128bit

HD: HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

SSD: SSD Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

Fonte: Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 64802

Agradeço desde já!

Postado
19 minutos atrás, golda disse:

lembrando que não pretendo jogar jogos como read redemption, call of duty warzone e etc. Quero um PC mediano que dure pelo menos 5 anos. (daq a 5 anos mais ou menos eu vou conseguir dar um boost na placa de video por exemplo).

Processador: Processador Intel core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo) + Cooler Box Intel Delta

Placa-Mãe: placa-mãe Gigabyte, H410M-H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Memoria Ram: Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, 4GB, GDDR5, 128bit

HD: HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

SSD: SSD Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

Fonte: Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 64802

´Tirando a péssima escolha de fonte, o restante do kit é muito bom, dependendo claro do uso ao qual será dado, pode sofrer com a pouca quantidade de memória, mas isso pode ser resolvido em um futuro upgrade.

Ainda falando sobre fonte, Mance Thunder 500w está por menos de 300 reais na terabyte.

• Curtir 1
Postado

@Éric H.X cara esse kit todo deu uns R$ 4.416,88, e é isso ai que eu posso pagar... outra pergunta, se eu quisesse ter um processador da AMD, qual placa-mãe e processador que teria que pegar pra equivaler a esse i5? 

@NIGHT FALL cara uma que eu ja tenho mas ouvi falar que é boa é a Fonte Corsair CX550, se eu usar essa ai ao invés de comprar outra, tem risco do PC explodir? kjk

Postado
17 minutos atrás, golda disse:

@NIGHT FALL cara uma que eu ja tenho mas ouvi falar que é boa é a Fonte Corsair CX550

Esse setup não precisa de uma fonte com 550w visto que o consumo mal chega a 250w, fora que a linha CX da Corsair andou problemática, eu particularmente não recomendo, tem fonte que custa muito menos e entrega o mesmo (Como a Mance Thunder Citada anteriormente).

17 minutos atrás, golda disse:

@NIGHT FALL cara uma que eu ja tenho mas ouvi falar que é boa é a Fonte Corsair CX550, se eu usar essa ai ao invés de comprar outra, tem risco do PC explodir? kjk

Explodir não, mas corre risco sim de danificar algum componente devido ao problema na linha de 5v, ai é uma roleta russa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...