Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, boa tarde.

Comprei um Core 2 Quad Q8300 para um PC que tenho aqui em casa para jogar e fazer alguns testes, ele tem atualmente um Pentium E5700 e eu paguei 20 reais nesse Core 2 Quad.

Quando eu coloco o Core 2 Quad Q8300, não dá tempo nem de chegar na área de trabalho do Windows 10 e ele já desliga.

Eu peguei um Core 2 Quad Q8400 com meu tio para testar e funciona de boa, mas o Core 2 Quad Q8300 não funciona nem no PC do meu tio.

Configurações:

placa-mãe: PG541T-M LX2/BR

Processador: Pentium E5700 (Com um Core 2 Quad Q8300 que comprei e desliga)

memória RAM: Corsair Vengeance 4GB (2x) 1600Mhz DDR3

Fonte: Maxxtro 500w (Genérica)

SSD: Weijinto 500GB (Novo)

Bom eu já testei até com outra fonte (minha) e continuou desligando, o PC do meu tio é DDR2 então já testei também com outra placa, outra memória e outra fonte além da minha.

Já me falaram "é problema de TDP" não é! Eu peguei um Core 2 Quad Q8400 para testar e funcionou por 1 dia, porque esse não funciona?

Postado

@Flávio Pedroza Vale lembrar que ele veio cheio de pasta térmica cinza nos contatos, eu peguei ele e passei um papel bem de leve.

Ele também tem essa etiqueta no meio aqui:

image.thumb.png.2372e180e3dfb52175cf8bcca29d3dd5.png

@Flávio Pedroza Quero ressaltar também que ligo com o cooler em cima certinho e não tem folga. Quando eu retiro o processador ele está MUITO quente, diferente dos outros que testei.

Postado

@Tavaares00 Primeiramente qual sua fonte? a placa está com algum overclock? a BIOS está atualizada? tente diminuir um pouco o clock do processador e veja se resolve! qual o modelo da sua placa-mãe?

@Tavaares00 O core 2 quad q9400 estava 15 reais + frete grátis no AliExpress novo usuário!

Postado

@Tavaares00 Pode ser aquecimento, quando o processador chega a 105° graus por exemplo ele desliga para se proteger. O que é isso nos contatos do processador, não devia ter isso, remova com cuidado e limpe se ainda tiver pastar termica com alcool isopropilico. E antes tenta reiniciar a BIOS, remova a bateria na placa-mãe por uns 2 minutos (com o PC fora da tomada) depois dos 2 minutos recoloque. Se o seu processador estivesse queimado, seu PC sequer iria ligar.

Postado

Pelos testes que fez, quase certeza que o processador está com defeito.

19 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Tavaares00 coloque o processador antigo e verifique se a BIOS está atualizada! pode ser a fonte tambem!

Se funcionou com o  Q8400 do tio, então a BIOS e a fonte estão ok.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

limpe o cooler do processador e remova a pasta térmica, só se ela estiver ressecada, e então ligue novamente, também tente mudar a chave seletora da sua fonte, as vezes a chave está na posição errada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...