Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q8300 desligando após ligar


Posts recomendados

Rapaziada, boa tarde.

Comprei um Core 2 Quad Q8300 para um PC que tenho aqui em casa para jogar e fazer alguns testes, ele tem atualmente um Pentium E5700 e eu paguei 20 reais nesse Core 2 Quad.

Quando eu coloco o Core 2 Quad Q8300, não dá tempo nem de chegar na área de trabalho do Windows 10 e ele já desliga.

Eu peguei um Core 2 Quad Q8400 com meu tio para testar e funciona de boa, mas o Core 2 Quad Q8300 não funciona nem no PC do meu tio.

Configurações:

placa-mãe: PG541T-M LX2/BR

Processador: Pentium E5700 (Com um Core 2 Quad Q8300 que comprei e desliga)

memória RAM: Corsair Vengeance 4GB (2x) 1600Mhz DDR3

Fonte: Maxxtro 500w (Genérica)

SSD: Weijinto 500GB (Novo)

 

Bom eu já testei até com outra fonte (minha) e continuou desligando, o PC do meu tio é DDR2 então já testei também com outra placa, outra memória e outra fonte além da minha.

Já me falaram "é problema de TDP" não é! Eu peguei um Core 2 Quad Q8400 para testar e funcionou por 1 dia, porque esse não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Vale lembrar que ele veio cheio de pasta térmica cinza nos contatos, eu peguei ele e passei um papel bem de leve.

Ele também tem essa etiqueta no meio aqui:

image.thumb.png.2372e180e3dfb52175cf8bcca29d3dd5.png

@Flávio Pedroza Quero ressaltar também que ligo com o cooler em cima certinho e não tem folga. Quando eu retiro o processador ele está MUITO quente, diferente dos outros que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Primeiramente qual sua fonte? a placa está com algum overclock? a BIOS está atualizada? tente diminuir um pouco o clock do processador e veja se resolve! qual o modelo da sua placa-mãe?

@Tavaares00 O core 2 quad q9400 estava 15 reais + frete grátis no AliExpress novo usuário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Pode ser aquecimento, quando o processador chega a 105° graus por exemplo ele desliga para se proteger. O que é isso nos contatos do processador, não devia ter isso, remova com cuidado e limpe se ainda tiver pastar termica com alcool isopropilico. E antes tenta reiniciar a BIOS, remova a bateria na placa-mãe por uns 2 minutos (com o PC fora da tomada) depois dos 2 minutos recoloque. Se o seu processador estivesse queimado, seu PC sequer iria ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos testes que fez, quase certeza que o processador está com defeito.

19 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Tavaares00 coloque o processador antigo e verifique se a BIOS está atualizada! pode ser a fonte tambem!

Se funcionou com o  Q8400 do tio, então a BIOS e a fonte estão ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!