Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de memoria e placa-mãe


Posts recomendados

estou querendo fazer um upgrade no meu PC, atualmente tenho um Ryzen 3 3200g uma a320m-h (se não me engano) e 2x4gb de memória, estou querendo pegar uma placa-mãe b450 steel legend e 2x8gb de 3000mhz, poderiam me dizer se isso seria um bom upgrade, futuramente penso em pegar uma placa de vídeo tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa especificamente não é uma boa para seu processador. Em BIOS mais recentes ela está caindo o suporte para processadores Zen e Zen+, só suporta oficialmente processadores Zen 2 e Zen 3. Processadores antigos ainda continuam funcionando, mas não há garantia que vai funcionar da forma que deveria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JnRr disse:

@GuilhermeGB Cara sou muito leigo sobre esses assuntos, poderia me explicar melhor? Mas por enquanto daria pra usar essa configuração? Futuramento pretendo pegar um Ryzen 5 3600 e uma placa de vídeo

Tanto a B450 Steel Legend quanto o B450M Steel Legend não estão mais recomendando usar processadores anteriores a geração Zen 2 em BIOS mais recentes, a compatibilidade não é garantida. A partir da BIOS 2.60 (B450M) e 2.70 (B450), eles colocaram o seguinte aviso:

 

Citação

* A ASRock NÃO recomenda atualizar este BIOS se a CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge estiver sendo usada em seu sistema.

 

O 3200G é um processador Picasso, que seria meio que uma variação do Pinnacle Ridge. A questão é que todas as placas vendias hoje já estão vindo com BIOS mais recentes que essas já de fábrica, então o problema está aí. Ela ainda garante compatibilidade com um Ryzen 5 3600 e em BIOS ainda mais novas com um Ryzen 5 5600X, por exemplo.

 

Você ainda pode arriscar se quiser, mas o alerta foi dado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!