Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, tudo bem?

Eu acabei de montar o meu PC e foi ligar para ver se entrava na BIOS para ver se tá tudo em ordem e para ver a versão pois acho que tneho que fazer um atualização de BIOS.

Gostava de ver se alguém me conseguia ajudar.

Specs:

CPU- Ryzen 7 5800x

GPU- ASUS Tuf Gaming RTX 3060 OC 12gb

RAM- Kingston Kypex DDR4 4000Mhz 8gb 2 pentes

MB- MSI B450 Tomahawk MAX II

SSD- Corsair M0510 480gb M.2

HDD- Seagate Barracuda  7500RPM 2TB

Air Cooler- Cooler Mater Hyper 212 Black edition

Caixa- Corsair 220T RGB

Nas imagens abaixo estou sem o cabo HDMI ligado mas eu tentei liga-lo tanto na Motherboard como no GPU e não deu em nada (sim eu sei que o cpu não tem gráficos integrados mas tentei na mesma).

Eu acho que pode ser pelo facto do cabo ser antigo ou até mesmo do monitor ser antigo pois ainda n chegou o monitor que encomendei estou a testar com o velho que tenho.

IMG_20211002_180516.jpg

IMG_20211002_180509.jpg

IMG_20211002_180520.jpg

Postado

Não entendi no que precisa ajuda, se montou tudo dentro do que gostaria e observou as compatibilidades e o fato de não ter um cabo HDMI específico de ligação não  impediria de usar um genérico em um monitor ou tv de qualquer tamanho com porta HDMI  e só reproduziria as imagens dentro das opções de resolução dela.  Mas se não funcionar, desliga todos periféricos da placa-mãe e verifica qual deles está causando a incompatibilidade, não esquecendo que tem de desligar tudo antes de fazer qualquer alteração.

Postado

Sim, você terá que atualizar a BIOS para poder ter vídeo, se não me engano você precisará de um processador que a placa-mãe seja compatível, essa não possui atualização sem processador.

• Curtir 1
Postado

Bem eu quando liguei o cabo n tinha nada mais ligado quiz só ligar para ver se dava imagem e se entrava na BIOS.

Foi por isso que desconfiei do cabo mas ele no meu PC antigo liga sem problemas e dá imagem no monitor que usei apra testar no PC novo.

Mas o facto de mesmo assim não dar imagem no novo é que me está a fazer estranhar.

1 minuto atrás, Pepse disse:

Sim, você terá que atualizar a BIOS para poder ter vídeo, se não me engano você precisará de um processador que a placa-mãe seja compatível, essa não possui atualização sem processador.

Hum ou seja... para poder atualizar a MB terei que ela terá que ter um CPU compativel... n ocaso o 7 5800x não é isso já sabia mas n sabia que para a atualizar teria que ter um cpu compativel 1º

Postado
20 minutos atrás, DavidThemode disse:

Hum ou seja... para poder atualizar a MB terei que ela terá que ter um CPU compativel... n ocaso o 7 5800x não é isso já sabia mas n sabia que para a atualizar teria que ter um cpu compativel 1º

Isso, poder ser 1a, 2a ou 3a geração Ryzen. Mas depois que atualizar a BIOS será compatível o processador que tem.

Postado
3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Isso, poder ser 1a, 2a ou 3a geração Ryzen. Mas depois que atualizar a BIOS será compatível o processador que tem.

Eh... terei então que levar num técnico pois n tenho como actualizar a MB assim...

Bem então obrigado pelo esclarecimento foi um detalhe que me escapou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!