Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oláaa pessoas, bom dia, tarde ou noite!

Bom, to precisando de um PC novo porque o meu está travando MUITO. Ele n aguenta numa tela o chrome e noutra o eclipse. Pois bem, um parente meu ficou de me dar um SSD e 8gb de ram, totalizando 12gb de ram.

Agr vem o meu dilema, na real mesmo queria um desktop, no momento não preciso de tanto poder de processamento assim, mas to pensando bem a longo prazo mesmo, para q eu n precise trocar de computador tão cedo. O que tá me pegando é a questão da mobilidade. No momento sou apenas um estudante, mas penso quando estiver trabalhando, é obrigatório q eu tenha um notebook?

No fim das contas fiquei com 3 opções,

ou

1) pego um note da acer(Ryzen 3700u,12gb ram e um SSD e vendo meu note atual), tá custando 3700 reais esse note da acer.

ou

2) Fico com meu dinossaurobook(thinkpad veião) q vai ter um SSD sata , 12gb de ram e um i3 de 3 geração + desktop i5 10400, 16gb de ram 2666, SSD NVMe wd blue 500gb e fonte xpg pylon. Assim fico com 2 telas e um notebook como backup.

ou

3) Vendo meu note e fico apenas com o desktop e compro outro monitor. Desde que o valor do novo monitor seja menor do que o do dinossaurobook, senão n faz sentido fazer isso.

Entre um PC +- de 2400 reais e um q seja legal de 3400 prefiro juntar mais grana e pegar um que vá ficar obsoleto menos rápido.

Já to imaginando que muitas pessoas vão me dizer que agora no começo eu não preciso desse desktop pra programar, q só preciso de um bloco de notas e é isso. Mas assim, to pensando como um investimento mesmo sabe, algo de longo prazo em q eu possa aproveitar esse desktop para gerar dinheiro. Realmente n sei qual o problema do meu note, ele esquenta MUITO, e já fiz limpeza nele, troquei pasta térmica e n adiantou.

Antes de tudo eu não tenho ideia de qual área dentro de TI vou me focar, até porque no momento sou bem leigo no assunto, mas já ouvi falar que pra usar o android studio é necessário ter um PC decente.

Na real mesmo prefiro um desktop porque você pode usar cadeira, teclado e mouses ergonômicos. E no notebook fica muito apertado, além de você ficar meio curvado. A única vantagem do note pra mim seria estudar em diferentes locais da casa ou estudar num eventual feriadão em q preciso viajar. Fora isso minha rotina é casa trabalho e é isso.

No momento to aprendendo java no eclipse, já tentei usar o intellij mas ele n rola, trava ttudo. Meu medo é quando surgir a oportunidade de um estágio a empresa fale pra mim: olha, você tem q vir trabalhar presencialmente e você tem que ter um notebook. Aí já pensou, vou ter q comprar um notebook já tendo um bom desktop. Apesar q no brdev lá no reddit me falaram que toda empresa disponibiliza para os funcionários notebooks ou desktops para eles trabalharem presencialmente.

Postado

ao pensar em investimento a longo prazo é complicado, no meio dessa crise tudo ta caro, se você fizer o maximo que puder sem gastar dinheiro como trocar de sistema operacional e colocar um leve como distribuições linux Lubuntu, Zorin OS lite entre outras, pois um investimento grande agora pode te fazer perder dinheiro, pois daqui a alguns anos esses 3700 podem se tornar 3200, tente usar um editor de código mais leve como notepad++ que rosa suavemente na minha torradeira com Cleron j1800 4gb de ram SSD de pessima qualidade, e navegador veja reviews e teste com alguns

Postado
1 hora atrás, Tadzsf disse:

2) Fico com meu dinossaurobook(thinkpad veião) q vai ter um SSD sata , 12gb de ram e um i3 de 3 geração + desktop i5 10400, 16gb de ram 2666, SSD NVMe wd blue 500gb e fonte xpg pylon. Assim fico com 2 telas e um notebook como backup

achei essa opção a melhor entre as outras, o desktop vai conseguir satisfazer seu trabalho de programador com os programas pesados e no seu notebook você tem a mobilidade e pode estudar não utilizando programas muito pesados.

Postado

@dumq Cara eu já uso linux mint, já troquei pasta térmica, limpei as ventoinhas e dissipadores e o bichinho continua a esquentar e travar. Queria pelo menos 2 telas pra numa deixar minhas aulas e o stack overflow e na outra deixo o eclipse ou o bloco de notas mesmo

Postado

@Tadzsf estranho, com um editor basico e um sistema leve era pra rodar bem, testa o lubuntu, e caso queira, pode ser meio complicado no inicio mais o bodhi linux é uma boa pra pcs modestos (só precisa de um pequeno conhecimento tecnico ou outro aparelho pra fazer as primeiras configurações), e me manda seu processador, dou uma pesquisada pra ver qual a melhor pra prolongar nem que seja meses a vida dele, pode dar pra juntar uma graninha extra nesse tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!