Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC com as seguintes configurações:

Ryzen 5 5600x

RTX 3060 ASUS KO

B450 Aorus M

2 Memoria ram de 8gb( 1 com 2666mhz e outra de 3000mhz ) e são de marcas diferentes.

HD 1TB Barracuda

Mas o PC não da imagem. Eu pensava que podia ser as memórias ram então usei 1 de cada vez e mesmo assim continuo o mesmo problema. O que acham que devem ser? Será que tem que ser memória RAM de mais MHz?

Postado

@Pepse Não sei atualizar, mas se não me engano já vem atualizada por conta que comprei na terabyte!

@carbonii O que você acha que deve ter sido então?.. Talvez a BIOS? Mas se sim, como atualizo ela? O PC não da imagem!!

Postado
4 horas atrás, fab.vitor disse:

@Pepse Não sei atualizar, mas se não me engano já vem atualizada por conta que comprei na terabyte!

Você contratou o serviço de atualização de BIOS? se não, ela veio com a BIOS original.

4 horas atrás, fab.vitor disse:

O que você acha que deve ter sido então?.. Talvez a BIOS? Mas se sim, como atualizo ela? O PC não da imagem!!

Como você não sabe e não deve ter um Ryzen de 3 geração, mande um técnico atualizar a BIOS.

Postado
1 hora atrás, fab.vitor disse:

https://www.terabyteshop.com.br/FaleConosco.obj

A placa-mãe já vem com BIOS atualizada para X processador?

Não, a placa-mãe acompanha a versão padrão de fábrica. Favor consultar o site do fabricante para maiores detalhes.

Postado
6 horas atrás, fab.vitor disse:

@Pepse Bom, eu dei uma olhada no site da gigabyte e ele disponibiliza a BIOS f60( atualização para suporte Ryzen 5000 ) para baixar.. será que tem como atualizar pelo pendrive?

A atualização de BIOS é feita pelo Pen-Drive.

Postado
6 horas atrás, fab.vitor disse:

@Pepse Bom, eu dei uma olhada no site da gigabyte e ele disponibiliza a BIOS f60( atualização para suporte Ryzen 5000 ) para baixar.. será que tem como atualizar pelo pendrive?

A atualização de BIOS é feita pelo Pen-Drive.

Postado
3 horas atrás, fab.vitor disse:

E como eu poderia fazer essa atualização pelo Pen-drive?

Você precisará de um processador compatível com usa placa-mãe primeiramente.

Mas caso não queira ter riscos, mande seu computador para uma assistência técnica.

Postado

@Pepse Muito obrigado! Vou ligar para uma loja de informática amanhã! Quais memórias ram você acha que seriam boas para a minha configuração? Queria 2 de 8gb para fazer dual channel..

Postado

Sim, essa mesmo.

2 minutos atrás, fab.vitor disse:

Pode ser essa? E não vai dar conflito por causa do processador, placa-mãe, placa de vídeo, etc..?

Não, a incompatibilidade que eu sei que pode acontecer é uma memória DDR4 muito antiga, e esse não é o caso.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Ok, muito obrigado! Você foi de muita ajuda!

@Pepse https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-vermelha-tlprd48g3200hc16c01?gclid=CjwKCAjwqeWKBhBFEiwABo_XBovDNjeRAecs4-CeOvTTRYGNVcIXbKABYqKeYZwP0uqBILPpIIY1ZBoCvrwQAvD_BwE

Você acha que vale a pena pegar essa em vez da que você falou? É que é mais barata..
E é compatível com minha configuração?
Valeu!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...