Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma placa boa para colocar no meu PC novo:

image.png.3387d7b86b3e15794ae69b2397344a14.png

 

E queria colocar essa RTX 2060 Hurricane, mas nunca ouvi falar nela, e nem na marca Leadtek...
alguém sabe se ela é boa? se vale a pena? e se é muito melhor que uma 1650 de 4gb...

Link da placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16522/placa-de-video-leadtek-winfast-RTX-2060-hurricane-6gb-gddr6-192bit

Postado

Dá pra ver que o sistema de arrefecimento é bem simples. É uma 2060 básica, a não ser que você esteja desesperado pra jogar, eu aconselharia esperar. E sim, ela é muito superior a uma 1650.

  • Curtir 1
Postado

@Bernardo SRocha Marca nova, pequena, daquelas que aparecem no mercado, ficam um tempo e depois somem. Recomendo que procure uma das marcas mais conhecidas e confiáveis (Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA), ou das pequenas que tem muito tempo de mercado (Palit, PNY, Colorful, Gainward, XFX, Saphire, PowerColor, em ultimo caso Zotac). Abaixo dessas eu não compraria.

  • Curtir 1
Postado

@Shaman93 estou procurando para jogar... mas segue outra dúvida abaixo:

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Bernardo SRocha Marca nova, pequena, daquelas que aparecem no mercado, ficam um tempo e depois somem. Recomendo que procure uma das marcas mais conhecidas e confiáveis (Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA), ou das pequenas que tem muito tempo de mercado (Palit, PNY, Colorful, Gainward, XFX, Saphire, PowerColor, em ultimo caso Zotac). Abaixo dessas eu não compraria.

Valeu pela dica, mas entre essa e uma 1650 ASUS TUF, qual você Recomenda?

Postado
2 horas atrás, Bernardo SRocha disse:

queria colocar essa RTX 2060 Hurricane, mas nunca ouvi falar nela, e nem na marca Leadtek...
alguém sabe se ela é boa? se vale a pena?

O sistema de arrefecimento dela não é o sistema mais robusto para essa placa mas também não é ruim, possui 2 heatpipes em cobre envolto do dissipador e as ventoinhas parecem reforçadas e com bom CFM. O maior problema realmente é a garantia que é de apenas 1 anos e o fato do RMA deles no Brasil ser desconhecido.

A Leadtek não é uma marca nova no mercado mundial, ela começou fabricando placas mãe em 1986 e em 1993 produziu sua primeira placa de vídeo em PCI x1, entraram no mercado eletrônico de GPS e vídeo fones  e em 2007 voltaram a produzir placas de vídeo Geforce e hoje são parceiros da NVIDIA e colaboram com grandes nomes do mercado tecnológico como a IBM.

 

Aqui no Brasil a garantia é de apenas 1 ano e não se tem muita informação sobre seu RMA o que é um problema, mas a construção da placa em si parece boa e dentro dos padrões gerais praticados pela maioria das empresas de nome.

 

Eu compraria se o preço estivesse bom perto das outras marcas de renome.

https://www.leadtek.com/eng/products/graphics_cards(1)/WinFast_RTX_2060_Hurricane_6G_Rev_B(20838)/detail

  • Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Bernardo SRocha disse:

@Shaman93 estou procurando para jogar, e se eu não pegar esse modelo que esta mais barato, vou pegar uma 1650 ASUS TUF. Qual você acha melhor?

A diferença entre uma 1650 pra uma 2060 é bem grande,  se tiver condições pegue ao menos uma 1660ti, terá um desempenho semelhante ao da 2060.

Postado
18 minutos atrás, Bernardo SRocha disse:

A 1660ti na terabyte está 3200, e a 1650 está 2200 na kabum... Acho muita diferença de valor esses 1000 reais para o meu orçamento...

Com certeza,

Se optar por 1650 vise pegar uma com boa construção, exemplo a Gtx1650 ASUS Tuf.  

Postado

@Bernardo SRocha Por 3k? Cara, eu montaria um PC por 3K. Se fosse você trocava a MB e CPU por uma APU tipo Ryzen 5 5600G ou 5700G e esquecia isso de GPU até meio do ano que vem. 

 

Se realmente faz questão de GPU agora e tem tanta grana pra jogar fora, então pesquise por algum tempo e espere voltar a ter 2060 nessa faixa de preço, por que eu jamais pagaria 3k em uma 1660 na vida.

Postado

@Bernardo SRocha

MB: A520M DS3H

CPU: Ryzen 7 5700G

RAM: 2X8 8GB 3600 MHz marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG (preço médio de 300 reais por módulo)

FONTE: Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold,

GABINETE: Aerocool Aero One Frost OU Deepcool Matrexx 55 Mesh + 3 a 5 Deepcool X-Fan + 1 ou 2 Deepcool FH-04

SSD: M.2 NVMe WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG (preço médio de 300 reais por M.2 de 256 GBs)

 

Com essa configuração seu desempenho gráfico seria um pouco menor, sem dúvidas, mas você teria um computador robusto que duraria por uns 5 a 8 anos sem precisar de upgrade além da placa de vídeo que você pode comprar ano que vem. Já conseguiria jogar GTA V e jogos desse nível agora com desempenho razoável, até em streaming com boa qualidade.

  • Curtir 1
Postado

@Bernardo SRocha Não encerre a conversa ainda. Faça seu esqueleto de orçamento e mostre aqui. O pessoal do fórum é ótimo para achar ofertas e opções melhores do que o que você encontrar. Uma ou duas dessas e você poupa o bastante para melhorar a CPU ou MB. 

Postado
5 horas atrás, Bernardo SRocha disse:

A 1660ti na terabyte está 3200

Este preço não está ruim se levar em consideração que o preço "normal" hoje da 1660 Super está acima dos 4k (que possui praticamente o mesmo desempenho da Ti)

Agora, se vale a pena ou não depende da sua necessidade, do seu setup atual e do dinheiro que você possui hoje para investir nessa aquisição

 

Uma pergunta, esse PC que você "printou" é seu ou ainda vai comprar?

Caso ainda não tenha comprado este conjunto, lhe aconselho a abrir um tópico solicitando auxílio na área de "Montagem e upgrade de computadores de mesa" (organização do fórum), daria para otimizar essa montagem com 6 mil. (conforme já comentado anteriormente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...