Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado mecânico


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Minha dúvida na verdade é bem simples. Eu tinha feito uma pesquisa prévia sobre teclados mecânicos e fiquei num empasse entre P631K da Pichau e o PureWriter da Sharkoon, então eu gostaria de alguma ajuda para escolher entre esses modelos, e claro, se houver uma recomendação melhor aceitarei de bom grado.
Adicionalmente, eu infelizmente fiquei muito em dúvida em relação aos switches, pois estes teclados tem variações blue e red, e o da pichau também possui uma variante brown. Eu pequisei sobre esses tipos mas ainda não consegui me decidir de fato, pois ao mesmo tempo de que tenho medo de pegar um red e sentir falta de um retorno ou de apertar teclas sem querer durante a digitação, também possuo medo de me arrepender do blue caso o retorno seja incômodo, coisa que claramente não tenho como testar. Se puderem esclarecer essa questão em minha cabeça eu agradeceria muito.

Detalhe que esqueci de comentar: Estou prestes a pegar um mouse Husky Blizzard, por R$110 na Kabum, tem algum ponto contra este mouse? tem melhores nessa faixa de preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Lucas oak, boa tarde!

O P631 possui teclas sobreinjetadas, que nunca irão desgastar, construção boa e leiaute ABNT2.
O Sharkoon Purewriter possui os melhores switches clicky do mercado em qualidade de digitação atualmente, que são os Kailh Choc Blue, e o switch não-silent menos barulhento na versão red, mas infelizmente possui teclas proprietárias e gravadas a laser, cujas legendas vão começar a apagar muitos anos antes do tempo de vida do resto do teclado.
Ambos usam switches Kailh, que são excelentes, eu pessoalmente gosto mais do Purewriter, ainda que o Pichau seja melhor nas suas teclas, mas ainda prefereria comprar um Cougar Puri, que possui teclas gravadas a laser, porém a qualidade de construção no geral é muito superior a esses dois, e as teclas podem ser trocadas por teclas sobreinjetadas no futuro, pois há conjuntos de teclas ABNT2 sobreinjetadas no Aliexpress.
Quanto à questão de "retorno", eu realmente não recomendo switch brown nenhum, costumam ser bem medíocres e o da Kailh tem o evento tátil bem no começo do curso.
Mas dentre eles, é puramente gosto pessoal e adaptação. Eu adoro lineares, mas também adoro clickies como os blue do Purewriter. Atualmente uso Gateron Yellow KS-3x47 lubrificados com Krytox GPL502G00 no meu Wyse ASCII e Cherry MX Silent Red no meu Leopold FC900R, mas já tive um Wyse PCE com Kailh Box Navy que usa um sistema de click bar idêntico ao do Purewriter, mas com barra mais espessa, em minha experiência, é apenas questão de adaptação e gosto pessoal.

Quanto ao mouse, é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Muito obrigado, sério, isso foi uma ajuda enorme. Acabei decidindo pegar o da Pichau mesmo, mais por conta do custo do mesmo. O PureWriter parece ter uns switches muito atrativos, porém esse problema com a qualidade de fabricação das teclas é meio triste, principalmente considerando que essas mesmas são mais difíceis de encontrar, e claro, substituir teclas significa gastos adicionais, então de maneira geral o Pichau sai mais barato por não necessitar de complementos e não ter falhas na estrutura, por mais de que poderia ser melhor construído. Quanto ao Cougar, eu não consegui encontrar modelo dele com preços parecidos com esses outros, além de que tem o mesmo ponto da troca de teclas, então vou optar pela praticidade. 
Aliás, optei pelo switch Red mesmo, irei arriscar nesse (se eu fosse pegar o PureWriter, provavelmente pegaria o Blue).
Novamente, agradeço muito pela opinião, foi de grande ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!