Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-10700K + Prime H510M-E + 8GB 3000 MHz + RTX 3070 por R$ 11600 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Desktop da Pichau custando por volta de 11600


Processador
- Processador Intel Core i7-10700K Avengers Edition, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (5.1GHz Turbo), Cache 16MB, LGA1200, BX8070110700KA
Cooler
- Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RGB, PG-AQX100-RGB
placa-mãe
- placa-mãe ASUS Prime H510M-E DDR4 LGA1200 Intel H510, PRIME H510M-E
Memória
- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca, TLPBD48G3000HC16C01
SSD
- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256X
Placa de vídeo
- Placa de Video ASUS GeForce RTX 3070 TUF Gaming OC LHR 8GB GDDR6 256-bit, TUF-RTX3070-O8G-V2-GAMING
Fonte
- Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W
Gabinete
- Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1
Cabos
- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu particularmente acho um kit terrível e completamente sem sentido.

 

 

17 minutos atrás, ormendahl disse:

Processador
- Processador Intel Core i7-10700K Avengers Edition, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (5.1GHz Turbo), Cache 16MB, LGA1200, BX8070110700KA


Processador High End da geração K (Liberado para overclock) com placa-mãe básica  que não possui esse recurso (Aliás sequer possui VRM capacitado pra alimentar um i7), thermal Throtling vem a galope.

 

19 minutos atrás, ormendahl disse:

- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca,

 

Apenas 8Gb de memória para empurrar uma RTX 3070, beira o absurdo, vai limitar demais o desempenho do kit.

 

20 minutos atrás, ormendahl disse:

Fonte
- Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W

 

Fonte de qualidade duvidosa. Tenha em mente que é o componente mais importante da configuração, pois é ele quem faz todo o resto funcionar, de nada adianta ter uma ferrari

e colocar gasolina adulterada.
 

Creio que com o mesmo valor dê pra montar algo bem melhor (Em qualidade).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos  Jogos, estou há um bom tempo com uma máquina que está sofrendo para rodar jogos mais recentes como New World no mínimo.

 

@Otávio Furoni Alguma recomendação de algo desse preço um um pouco abaixo para jogos?

@NIGHT FALL Pode dar uma indicação de configuração por volta desse preço um um pouco abaixo?

Tenho noção bem básica sobre componentes, minha ideia é comprar algo numa loja como Pichau ou Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ormendahl disse:

@NIGHT FALL Pode dar uma indicação de configuração por volta desse preço um um pouco abaixo?

Tenho noção bem básica sobre componentes, minha ideia é comprar algo numa loja como Pichau ou Kabum.

 

Ai depende de alguns fatores.

1º - Qual seu objetivo com o setup? Jogos (Se sim quais os principais)? Uso profissional?

2º - Qual a resolução foco do seu upgrade? Full HD? 2.5k? 4k?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Objetivo do setup - jogos recentes como New World, Demon's Souls e Elden Ring. Da parte profissional só faço uso simples para HTML, CSS e JS, creio que isso não exija nada além do que já tenho.

Resolução - nem pensei nisso mas com certeza não precisa ser 4k. Eu provavelmente ficaria satisfeito com 1080.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
21 minutos atrás, ormendahl disse:

@NIGHT FALL Objetivo do setup - jogos recentes como New World, Demon's Souls e Elden Ring. Da parte profissional só faço uso simples para HTML, CSS e JS, creio que isso não exija nada além do que já tenho.

Resolução - nem pensei nisso mas com certeza não precisa ser 4k. Eu provavelmente ficaria satisfeito com 1080.

 

Se está satisfeito com 1080p não há motivos para investir em uma placa como RTX 3070 que é um modelo 100% voltado pra resoluções maiores, vai pagar por um desempenho que não irá utilizar.
 

Processador Ryzen 5 5600X

placa-mãe ASRock B450 Steel Legend

Cooler Gammax 400 V2

16Gb memória 3200mhz (2x8)

RTX 2060 ou RTX 3060 / Rx 6600XT

Fonte Pichau Niddus 500w ou XPG 550w

Gabinete Gamer Pichau Gadit X

NVMe 256Gb

HD 1Tb

 

Fica um kit muito mais condizente com sua proposta de uso, além de bem mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!