Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Fui tentar instalar o Win11 que saiu hoje e quando usei a Verificação de integridade do PC (baixada hoje, já com o patch novo de uns meses atrás), da primeira vez ele acusou que eu não poderia instalar o Windows 11 porque eu não tinha boot seguro.

Pesquisei um monte e descobri que meu SSD do sistema não estava em GPT, e aí a UEFI não funcionava para o boot seguro.

Depois de um monte de cabeçada na parede, consegui criar uma partição UEFI, transformar em GPT e habilitar o UEFI/safe boot na BIOS.

Voltei para a Verificação de integridade do PC e agora ela não me diz nem que eu não consigo instalar o windows e nem que eu consigo.

A mensagem que ela me dá é super genérica e sem outras observações. Segue:

image.png.89a56233a68048a7f75faa840502ce5c.png

Antes de resolver o safe boot, o botão "conferir todos os resultados" estava clicável, e mostrava que TUDO estava OK, menos o safe boot.

Agora ele não é clicável e eu não consigo fazer mais nada.

Tentei com o utilitário de instalação do windows 11, e o erro também é bastante genérico:

image.png.72c2faca2c7051d16dc3f023bbd4b0bf.png

Só para repetir, eu tenho um computador bastante atual, já verifiquei UEFI/Safe boot, TPM2.0 e todas as outras coisas. É pra estar tudo certo.

Só que ele não me deixa instalar e não me explica o que está encontrando de erro.

Isso aconteceu com mais alguém? Alguém tem uma luz pro que eu possa fazer nessa situação?

Fico à disposição, espero que me ajudem.

Valeu, abraços!

EDIT: Update

Pesquisando outros posts aqui no fórum, encontrei esse programa WhyNotWin11.

Baixei aqui e rodei e, de acordo com ele, tá tudo certo:

image.png.94fc9f258010da6c92f01c616db0c5b4.png

O que pode estar acontecendo pro windows não me deixar instalar o win11?

:(

Postado

UPDATE

No fim das contas, o PC só precisava de uma boa noite de sono e descanso.

Liguei ele agora de manhã e olha o que aconteceu:

image.png.128f30b9dfb4eea8bf31e811eb261ccc.png

Tem umas coisas que eu não entendo, viu.

Obrigado de qualquer forma, pessoal! ❤️ 

• Curtir 1
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...