Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para pegar um Ryzen 5 5600x, porém são tantas opções de placas mães que não sei qual é a melhor ideia. (não faço Overclock)

ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (650,00)

Gigabyte A520M DS3H (560,00)

/

B450M-GAMING  (530,00)

B450M- Steel legend (750,00) fica um pouco acima do meu orçamento.

com o cash que sobrar vou investir em um air cooler e uma pasta melhorzinha.

Aceito qualquer tipo de ajuda!

Postado

Quanto a compatibilidade não devo me preocupar ou estou enganado? (estou ciente da questão BIOS)

Vi que o 5600x tende a ser esquentadinho qual aircooler consegue dar uma segurada?

Postado

@Caio Vinicus

56 minutos atrás, Caio Vinicus disse:

Quanto a compatibilidade não devo me preocupar ou estou enganado? (estou ciente da questão BIOS)

Sobre isso, todas placas mãe citadas aqui são compatíveis com o Ryzen 5 5600x (pode ser que alguma precise atualizar a BIOS).

Recomendo a placa-mãe B450M DS3-H V2 Gigabyte, tem 4 slots de memória RAM (mesmo não suportando quad channel você terá mais slots caso queira adcionar mais memória RAM) é uma boa placa, ela suportará o Ryzen 5 5600x e muitos outros processadores.

Postado
8 horas atrás, Caio Vinicus disse:

Vi que o 5600x tende a ser esquentadinho qual aircooler consegue dar uma segurada?

A A520M DS3H precisa atualizar o BIOS. 

Porém, ela tem o recurso Q-Flash, que faz com que não precise de um CPU de geração anterior para atualizar. 

• Curtir 1
Postado

A A520M DS3H é um ótimo modelo de placa-mãe, mas a B450M Aorus M e DS3H também não são de se descartar, diga o seu modelo de fonte também.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Caio Vinicus disse:

@Pepse minha fonte é Gamemax Gm500 Branca 80 Plus Bronze e minha gpu é uma 1050ti, questão energetica não vou ter problemas imagino.

Poderá ter problemas sobre a fonte em si, a fonte é uma de péssima qualidade.

Postado

@Pepse as coisas mudaram aqui pra mim um pouco, acho que vou conseguir pegar uma placa de uns R$;750,00 a unica que eu

conheço nessa faixa de preço é b450m steel legend (R$:750) por ser bem completa, é a melhor opção nessa faixa de preço?

Postado
1 hora atrás, Caio Vinicus disse:

@Pepse as coisas mudaram aqui pra mim um pouco, acho que vou conseguir pegar uma placa de uns R$;750,00 a unica que eu

conheço nessa faixa de preço é b450m steel legend (R$:750) por ser bem completa, é a melhor opção nessa faixa de preço?

edit: vale pagar 250+ por uma dessas do que a DS3H?

Postado
5 horas atrás, Caio Vinicus disse:

edit: vale pagar 250+ por uma dessas do que a DS3H?

Não, a Steel Legend não tem dissipador no VRM, tem uma construção pior que a da DS3H e a BIOS é ruim, a DS3H é uma placa mais barata e melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...