Ir ao conteúdo

Computador gamer congelando aleatoriamente

Ir à solução Resolvido por killermito10,

Posts recomendados

Postado

O computador comecou do nada a congelar aleatoriamente tem vezes que acontece em minutos depois de iniciar o computador, mas, principalmente quando início ou fecho jogos (sempre depois de uns 2 minutos). Já testei as memorias ram, formatei o windows , testei o HD e SSD, editei o plano de energia e também não é problema de aquecimento. 

Configuracão:

i9-10900kf

RTX 3070

placa-mãe ASUS  STRIX Z490

memoria ram 16gb DDR4

fonte corsair 500w 80 plus bronze

Quem tiver uma ideia do que possa ser, por favor deixa um resposta.

• Solução
Postado

Acho que consegui achar o erro que estava causando o erro no computador

Percebi que era o SSD quando mudei os jogos que sempre congelevam para o HD, nisso eu acabei com erro.

Provavelmente daqui alguns dias vou trocar o cabo sata para verificar se o problema não é o próprio cabo. Embora eu ache que seja o SSD, já que o CrystalDisk está marcando que ele é 82% saudável, se for o cabo irei atualizar aqui.

Para quem esta com o mesmo problema, recomendo usar o  CrystalDisk, e desconectar a unidade que apresentar problema, verificar se o erro ainda vai persistir e depois testar com outro cabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...