Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um computador que tá ficando defasado, a configuração atual é:

Processador: Intel Pentium G4560 3.5GHz

placa-mãe: ASUS H110M-CS/BR 

Memória: 2x 4GB 2400mHz

GPU: GTX 1050 TI 4GB

Tenho uma grana pra dar um upgrade, pensando mais no processador e nas outras partes, fora a GPU porque estão exorbitantemente caras. Meu orçamento é de 4.000, queria montar um com processador da AMD, e com peças que possibilitariam um upgrade de GPU no futuro. Se tiverem ideias, agradeço. Tava olhando o 3600 e o 5600x, e alguma memória de 3000mHz ou acima. Trocando fonte e gabinete tmb.  

Postado

Recomendo que venda seu PC e mantenha a sua GPU primeiramente.

Esse setup eu gosto caso queira utilizar Intel.

Core I5 10600KF

B560M DS3H

Team Group T-Force Delta 8 GB, compre dois pentes.

WD SN550

XPG Pylon

De gabinete, pode pegar qualquer um da Mancer que seja Mesh.

Total: 3.385,7

Esse é o setup AMD.

Ryzen 5 5600X

A520M DS3H

Team Group T-Force Vulcan 8 GB, compre dois pentes.

WD SN550

De fonte poderá usar a do setup Intel, gabinete mesma coisa.

Total: 3.586,71

Se vender sua placa de vídeo junto com o PC, poderá comprar uma GPU melhor, como a 1660 ou algo assim.

Postado

@Pepse Então, tava olhando esse setup da AMD, e a placa-mãe parece não suportar o 5600x nem o 3600mHz nativo, somente com OC, mas tenho receio porque nunca fiz antes. Não tem outra placa-mãe que suporte o 5600x e o 3600mHz sem precisar de OC? 

Sobre a GPU, pensei em pegar a 1660, mas acho que, no momento, não vale a pena. Vou continuar com a 1050TI, e num futuro, quando baixar o preço das GPU, comprar uma 2070 ou uma 3070. 

Postado

Como assim? isso é irreal, o OC na memória é real, mas são só alguns cliques, é uma das coisas mais fáceis, não precisa nem tocar no teclado, mas o processador precisar de OC é uma mentira... você não precisará fazer isso, o processador já tem suporte nativo.

Postado

@Pepse Desculpa se escrevi errado, mas não tava falando de OC no processador, e sim para fazer a placa-mãe suportar 3600mHz da memória. No caso do processador, eu queria saber se precisaria atualizar a BIOS, porque eu não tenho nenhum outro processador compatível  pra fazer isso. 

Desculpa ser leigo kkk Comprei esse PC com tudo pronto, até montado, então só tive que ligar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...